Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio vê dificuldade em renovação e analisa ‘custo-benefício’ por Vargas

Brazuca 2014 (Foto: Divulgação/ Adidas)
Escrito por

O Grêmio busca alternativas para manter o atacante Eduardo Vargas em 2014, mas vê dificuldades na manutenção do seu camisa 17. O Tricolor gaúcho acredita que o principal empecilho à permanência do chileno seja o alto valor a ser desembolsado . Além disso, há a concorrência de Santos e São Paulo.

A diretoria do Grêmio conversou pessoalmente com o representante do Napoli (ITA) na última semana e ouviu que a intenção é a de que Vargas continue no clube gaúcho.

A princípio, os italianos querem negociá-lo pelo valor de oito milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões), que dificulta as tratativas e não aceitam pedido de empréstimo. Contudo, os gaúchos creem na possibilidade de uma renovação do vínculo.

No entanto, para isso, o bicampeão da Libertadores teria de desembolsar um valor ainda maior do que já o fez para acertar com o atleta do início da temporada. Os salários também sofreriam ajustes. O próprio chileno já sinalizou que pretende ter a sua situação definida o quanto antes e quer um contrato com maior duração, para ter estabilidade.

Na possibilidade de um novo vínculo, similar ao atual, o Grêmio teria de liberar o jogador no meio do ano caso uma proposta chegue ao atleta. Por causa da Copa do Mundo e da preparação que antecede o torneio, Vargas ficaria um período significante ausente. A diretoria do Tricolor gaúcho crê que, em razão da valorização no Mundial, o atleta despertaria rápido interesse internacional e, desse modo, a instituição pagaria um alto valor por pouco tempo de produtividade do chileno.

Titular, Vargas é o vice-artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro com seis gols. Dos rivais interessados, Santos é o time que possui as conversas mais avançadas. Além de o Peixe abater parte do que tem a receber do Napoli (ITA) pela venda do goleiro Rafael, ainda conta com um investidor.

Já o São Paulo, que lutou no início do ano para ter o chileno em seu elenco, reconhece que a negociação não é simples, muito em decorrência da desgastante novela na ocasião.