Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio corre para confirmar reforços e garantir inscrição na Libertadores

Escrito por

O Grêmio está no mercado e deve anunciar ainda nesta segunda-feira mais duas contratações. Além do meia Rodriguinho, o clube gaúcho também está com a negociação encaminhada com o Londrina para ter o atacante Arthur. Por conta de uma interpretaçaõ dúbia do regulamento da Conmebol, o Tricolor corre para inscrevê-los ainda hoje ou até amanhã na Libertadores.

Não está claro para os gremistas se a inscrição precisa ser feita 48h antes da partida da equipe pelas oitavas de final ou se 48 antes do início da fase de oitavas. O Grêmio pode mudar até três nomes em sua lista. Rodriguinho ficaria com a vaga de Tinga, lesionado. Arthur ficaria com a de Everaldo, que pode sair rumo ao Figueirense.

- A derrota não tem relação com novas contratações. Esse grupo tem qualidade. A negociação com o Rodriguinho estamos tentando fazer, trabalhando há algum tempo, mas não está finalizada. Se vier não tem nada a ver com o resultado - comentou o diretor-executivo Rui Costa.

Outra situação que o Grêmio trabalha é a do volante Amaral. O clube gaúcho negocia com o Goiás. Tenta reverter a situação com o Esmeraldino, que rechaçou uma proposta que envolvia quatro atletas do Grêmio. Outro que poderia reforçar o elenco gremista.

- Estamos conversando sempre, vendo algumas possibilidades. Não temos a possibilidade de uma grande contratação, é extremamente complicada. Mas estamos atentos ao mercado. Para agregar valor nesta fase, que é difícil - havia admtido Enderson Moreira, na madrugada da última sexta, após a vitória sobre o Nacional, pela Libertadores.

O Tricolor está de folga nesta segund-feira para "lamber as feridas". Volta aos trabalhos na tarde de quinta-feira, no Olímpico. A estreia no Brasileiro acontece no domingo, contra o Atlético-PR, em Florianópolis, já que o rubro-negro está punido pela CBF.