Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio confia em término e quer usar CT na pré-temporada de 2014

Confira as imagens das obras do novo CT do Grêmio (Foto: Ricardo Rímoli/ LANCE!Press)
Escrito por

Mesmo que a renovação com o técnico Renato Gaúcho ainda não esteja totalmente fechada, o Grêmio já tem o planejamento da próxima temporada encaminhado. A tendência é que a pré-temporada seja feita em Porto Alegre, por conta de uma convergência de fatores que os dirigentes consideram importantes. A utilização da estrutura do novo Centro de Treinamentos, para valorizar o local, e a preferência do atual comandante de se manter na cidade.

A diretoria confia que as obras do CT estarão prontas. As obras do local estão encaminhadas, mas dependem da assinatura da renegociação do contrato com a OAS para serem concluídas. O clube espera uma liberação de uma quantia de cerca de R$ 4 milhões da construtora para o término da construção. Os dirigentes confiam que possa ser levada a estrutura existente no Olímpico para o CT sem maiores demoras.

Assim, a tendência é que os treinamentos sejam mesmo em Porto Alegre. O técnico Renato Gaúcho é um entusiasta desta situação - já fez isso em 2010. A subida para a Serra gaúcha, antigo local de preparação, não está descartada, mas está em segundo plano.

O plano gremista - já há conversas para isso - é que haja acordos para a melhoria da estrutura já existente. Por exemplo, uma situação em que os equipamentos de musculação sejam renovados, com a exposição da marca que fizer isto para o Tricolor, com divulgação de toda as melhorias.

O campo do CT já está pronto - como o LANCE!Net mostrou há alguns meses. O local também tem a estrutura básica, com salas, vestiários e o restante já adiantados. Como o novo contrato com a OAS não foi assinado ainda, as obras andam em ritmo lento. O Tricolor também não descarta utilizar o Olímpico, se a destruição do estádio não tiver sido liberado, o que está ligado diretamente a assinatura do contrato para cessão do Monumental para a empreiteira, que o destruirá para a construção de prédios comerciais e residenciais na área.