Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio atinge maior jejum dos últimos 14 anos em Gre-Nal

Vasco x Flamengo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

Não bastasse o vexame de levar 4 a 1 em um clássico, em uma final de Campeonato Gaúcho, com todos os requintes de crueldade que aconteceram neste domingo, no Estádio Centenário. O Gre-Nal que definiu o Gauchão também colocou a sequência de maior jejum do Grêmio desde os anos 2000. São oito clássicos que o Tricolor não vence o maior rival.

A última vitória aconteceu em agosto de 2012, com gol de Elano dentro do Estádio Beira-Rio. Desde então, são quatro vitórias coloradas e quatro empates. O Colorado não sabe o que é ser derrotado em um clássico há quase dois anos. O atenuante é que o Inter não jogou em casa desde a derrota do Brasileirão, já que o Beira-Rio estava em obras.

O Grêmio, entre 2007 e 2009, permaneceu sete jogos sem vencer. Mas no oitavo jogo, Maxi López, hoje na Sampdoria, fez o gol que garantiu a vitória no Gre-Nal dos 100 anos, que marcaram o centenário do clássico entre azul e vermelho. No restante do período da década, colorados e tricolores revezavam em pequenos períodos de superioridade.

O maior período recente de invencibilidade no Gre-Nal aconteceu entre 99 e 2003. O Grêmio ficou 12 partidas sem perder para o Inter. Foram oito vitórias tricolores e quatro empates. O Inter rompeu este período em um jogo no Olímpico, sob o comando de Muricy Ramalho. Este jogo é visto como um dos pontos que "virou a chave" no Rio Grande do Sul para que o Colorado iniciasse um período de glórias.