Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio ‘aprova’ emprestados e promete movimento futuro para compra

Escrito por

O Grêmio fez contratações importantes nos últimos meses. Buscou a compra de Giuliano e a chegada também em definitivo de Fernandinho. Mas ainda conta com alguns jogadores importantes no elenco, como Dudu, Alán Ruiz e Rodriguinho, que estão emprestados até o final do ano. E vai buscar, em alguns meses, a negociação para comprá-los também.

Os dirigentes do clube gaúcho entendem que ainda não é o momento de tratar destas situações. E nem começar os contatos com possíveis parceiros nestas contratações. O modelo coom a presença de um investidor será mantido pelo Tricolor, que não dispõe de grandes possibilidades de investimento próprio. Nas compras de Fernandinho e Giuliano, isso já aconteceu, assim como na compra do uruguaio Maxi Rodríguez, por exemplo.

A avaliação até o momento dos três jogadores é positiva. A diretria entende que o trio tem qualidade e pode ajudar o clube. Mas ainda não começou os contatos com Dínamo de Kiev (Dudu), San Lorenzo (Ruiz) e Corinthians (Rodriguinho) para tratar da situação. Setembro e outubro são citados como prazo para que isso se inicie.

Ainda que o clube passe por um período eleitoral a partir de outubro, a possível compra do trio também não passa por esta questão. Segundo o assessor de futebol Marcos Chitolina, se o negócio for considerado bom para o Grêmio, será feito.

- Fizemos uma avaliação positiva, mas ainda não é o momento de tratarmos disso. Vamos esperar um pouco mais para tratar destas situações - disse Chitolina ao L!Net.

Dudu é considerado "titular" por Enderson Moreira, embora não esteja nos 11 titulares dos últimos jogos. Alán Ruiz se lesionou, mas vinha sendo titular e destaque da equipe gremista. E Rodriguinho vinha sendo bastante utilizado até antes da parada para a Copa do Mundo, antes da chegada de Giuliano e Fernandinho.