Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio admite influência e quer superar o Galo para resgatar confiança

1999- Juventude (Foto: César Guimarães/ LANCE!Press)
Escrito por

Seja reserva, seja titular, seja time misto, a missão não muda: vencer. Ainda que o pensamento maior esteja na quarta-feira, quando o Grêmio enfrenta o San Lorenzo, pela Libertadores, os jogadores admitem que a partida deste domingo, com o Atlético-MG, pelo Brasileirão, tem influência no duelo no meio da semana.

O discurso não é novo. Mas se renova a cada derrota que o Grêmio sofre. São três em sequência: o Gre-Nal da final do Gauchão, o jogo com o Atlético-PR, na estreia do Brasileiro, e o 1 a 0 para o San Lorenzo, em Buenos Aires. A ideia gremista é que se quebre a aura negativa que paira sobre o clube gaúcho.

- É importantíssimo voltar a vencer e afastar a desconfiança que está acontecendo com o nosso grupo. Só dessa forma vamos mudar o panorama e o que as pessoas pensam. E a autoconfiança melhora também. É encarar como mais uma decisão, primeiro jogo tem a mesma importância do último no Brasileiro - comentou o volante Ramiro.

A tendência é que o Grêmio entre com time misto, com a maioria dos titulares poupados. Não foi definido quem será poupado ou quem vai para o jogo. Nesta sexta, Enderson esboçou uma equipe totalmente reserva, até por não contar com os titulares. Também não está descartado que ela inicie a partida, para que os titulares não carreguem peso de outra derrota, caso ocorra.

- Uma vitória domingo nos ajuda para quarta-feira. Pela confiança e pela motivação, de classificar o time. Quero convidar a torcida a nos ajudar no domingo, porque é um jogo importante. Temos que começar a pontuar, é uma competição difícil e vamos entrar para ganhar - completou o meia Rodriguinho, que deve ser atração no time.

A presença de Luan é certa, para que o jovem ganhe ritmo de jogo antes da decisão pela Libertadores. O meia-atacante está retornando de lesão na mão direita. Os dirigentes e o técnico Enderson Moreira se reunirão para definir sobre quem irá para o jogo neste sábado.