Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Greenpeace estende cartaz de protesto durante coletiva do Real Madrid

Escrito por

Os ativistas do Greenpeace voltaram a usar algum evento da Liga dos Campeões para protestar contra a Gazprom, patrocinadora do torneio. Durante a entrevista coletiva do Real Madrid nesta segunda-feira, que teve o técnico Carlo Ancelotti e o zagueiro Pepe, um cartaz entre eles e o painel publicitário atrás, foi aberto pedindo para "salvar o Ártico e mostrar o cartão vermelho à petrolífera". Ficou visível durante cerca de um minuto para 15 câmeras e 50 jornalistas.

A Gazprom é uma das maiores empresas de gás e petróleo do mundo, e seu projeto de perfurar o Ártico tem sofrido bastante resistência de ativistas pelo mundo. Logo depois da entrevista coletiva, começou uma verdadeira caça da Uefa ao responsável, e segundo o "AS", um jornalista chegou a ser acusado de estar infiltrado. Mas logo viram que não era o caso e pediram desculpas.

Não é a primeira vez que o Greenpeace protesta contra a Gazprom utilizando a Liga dos Campeões. Em partida do Schalke 04 contra o Basel pelo Grupo E, na Suíça, a organização mostrou um bandeirão contra a empresa durante o jogo, que precisou ser interrompido.

O Real Madrid está em Copenhague para enfrentar o time local pela Liga dos Campeões. Os merengues já estão classificados para a próxima fase da competição.