Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Governo perto de terminar corte de gastos no Comitê Rio-2016

Robinho - Brasil x chile (Foto: Geoff Robins/ AFP)
Escrito por

O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, disse que a revisão no orçamento do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016 está próxima do fim. Com o término, será possível entregar os dados para a confecção da matriz de responsabilidades, documento que enumera a obrigação de cada ente público no evento.

- Estamos em fase de conclusão da reestruturação. Revisamos os ítens grandes. Os salários são um exemplo - disse o secretário, após acompanhar a cerimônia de posse do general Fernando Azevedo e Silva na presidência da Autoridade Pública Olímpica, na tarde desta terça-feira, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul.

De acordo com Fernandes, a tentativa é a de finalizar a revisão orçamentária até o fim do ano. Sobre os salários, o diretor-geral de Operações do Comitê Rio-2016, Leonardo Gryner, contou que atualmente 600 pessoas trabalham no comitê e até 2016 serão sete mil.

- Podemos retardar as contratações. Isso já diminuiria os gastos com os salários - disse Gryner.

Os cortes foram precisos para que os governos federal, estadual e municipal não tenham de investir cerca de R$ 1,5 bilhão no orçamento do Comitê Rio-2016, como estava previsto no dossiê de candidatura.