Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Governo federal e Fifa batem cabeça sobre entrega de estádios ainda em obras

Forte de Nis é um dos principais pontos turísticos da cidade (Foto: Ivo Felipe)
Escrito por

Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, disse na quinta-feira que a Arena Cuiabá, a Arena Amazônia e o Beira-Rio só ficarão prontos entre o final de janeiro ou início de fevereiro. A Arena da Baixada foi confirmada para o final de fevereiro e São Paulo para abril. Assim, somente a Arena das Dunas está confirmada para o início de janeiro.

E MAIS:
Arena Corinthians só será entregue em abril, com ‘ajuda de Deus’, diz Blatter
Ministro confirma que nenhum estádio em construção para a Copa será entregue este mês 
Aldo Rebelo: 'Não vejo esse caos no Brasil' 

- São três que vão ficar um pouco para depois. Cuiabá, Manaus e Porto Alegre vão ficar mesmo para o final de janeiro ou início de fevereiro. Não ficarão prontas antes disso - disse o dirigente após a coletiva de imprensa na Costa do Sauípe (BA).

Os prazos mencionados por Valcke vão de encontro às datas citadas pelo governo federal. Em entrevista ao Lance!Net na quarta-feira, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que, exceto por Arena da Baixada e Arena Corinthians todos os demais seriam entregues no mês de janeiro, já com atraso em relação ao prazo estipulado pela Fifa anteriormente, no dia 31 de dezembro.

A Fifa tampouco tinha essa relação definida até o meio da tarde de quinta. Quando a imprensa internacional começou a cobrar que os prazos de entrega fossem ratificados em um documento, um representante do departamento de comunicação brincou:

- É melhor não, se depois daqui a um mês mudar de novo vocês vão vir atrás da gente - respondeu.