Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Governo espanhol contabiliza oito casos de racismo em estádios nesta temporada

Biteco - Vasco (Foto: Marcelo Sadio/ Vasco.com.br)
Escrito por

O Ministério do Interior da Espanha contabiliza oito casos de natureza racista, xenófoba ou intolerante nos estádios de futebol do país durante a atual temporada. Um total de 23 pessoas foram punidas com multas entre três mil (R$ 9 mil) e quatro mil euros (R$ 12 mil), e proibições da entrada dos mesmos em recintos esportivos.

No último domingo o lateral-direito brasileiro Daniel Alves foi vítima de uma agressão racista durante a vitória por 3 a 2 do Barcelona sobre o Villarreal. Uma banana foi atirada contra o jogador. O Submarino Amarelo identificou o torcedor e o proibiu de entrar no Estádio El Madrigal pelo resto da vida.

Outro caso relevante citado pelo Ministério do Interior ocorreu no Estádio Mestalla, em Valência. A torcida do Valencia exibiu um cartaz com simbologia nazista durante uma partida disputada em 4 de maio do ano passado.

Daniel Alves responde inusitadamente a insulto racista