Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goulart iguala marca de 2013 e elege golaço como ‘o mais belo da carreira’

Botafogo x Corinthians - Julio Cesar (Foto: Cleber Mendes)
Escrito por

No Cruzeiro, quando se fala em gol, o primeiro nome que vem à tona é o de Ricardo Goulart. O artilheiro da equipe na temporada vive uma das melhores fases na carreira e acumula gols e assistências. Na noite passada, no amistoso contra o Chivas (MEX), o jogador anotou um gol de placa no Sun Bowl Stadium, em El Paso, e deixou o campo igualando uma das marcas atingidas no ano passado.

O lance espetacular do camisa 28 culminou no 14º tento com as cores da Raposa, o mesmo número alcançado em 2013. Assistências também estão entre as armas do meia-atacante. Se, no ano anterior, foram sete, ele já distribuiu três passes para gols em 2014.

Goulart se pronunciou, nesta segunda-feira, sobre o lance no último amistoso do atual campeão brasileiro nos Estados Unidos e o elegeu como o ‘mais bonito da carreira’.

– Foi, com certeza, o gol mais bonito da minha carreira. É um gol diferente, que não acontece toda hora, e que fico muito feliz por ter feito – declarou o apoiador, que ainda falou sobre as estatísticas alcançadas nas duas temporadas defendendo as cores do Cruzeiro:

– Também fico feliz pelas marcas alcançadas. Todo jogador que atua no setor de frente, sempre quer dar assistências e marcar gols. Tenho conseguido, este ano já fiz o mesmo número do ano passado, espero continuar assim e que venham mais. O importante é o Cruzeiro conseguir títulos e, com gols, poderei ajudar.

Confira os números de Ricardo Goulart no Cruzeiro:
2014
30 jogos
14 gols - 1 no Campeonato Mineiro, 4 na Libertadores, 5 no Campeonato Brasileiro e 4 em
amistosos. Média - 0,46.
3 assistências

2013
51 jogos
14 gols - 3 no Campeonato Mineiro, 1 na Copa do Brasil e 10 no Campeonato Brasileiro. Média – 0,27.
7 assistências