Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Google faz homenagem a Ayrton Senna no dia de seu aniversário

Ayrton Senna (Foto: Jorge Araujo/Folha Imagem)
Escrito por

Se estivesse vivo, Ayrton Senna completaria nesta sexta-feira 54 anos e o Google, maior site de busca do mundo, aproveitou a data para fazer uma homenagem ao piloto brasileiro. Quem acessar o site encontrará um 'doodle', logotipo personalizado utilizado em acontececimentos e aniversários, para celebrar a memória do tricampeão mudial de F-1.

Nascido em 21 de março de 1960, Ayrton passou por importantes equipes como Lotus, McLaren e Williams. Pela McLaren, viveu sua melhor fase, conquistando o tricampeonato mundial, em 1988, 1990 e 1991. Em 1994, se transferiu para a Williams, onde participou de apenas 3 largadas sendo que a última, em Ímola, custou sua vida.

No dia 1º de maio, Senna chocou sua Williams contra a parede de proteção da curva Tamburello, após uma quebra na coluna de direção e faleceu pouco depois. No mesmo trágico GP, Rubens Barrichello teve uma séria batida, o austríaco Roland Ratzenberger faleceu após perder o controle de seu carro e outros acidentes durante a corrida feriram torcedores e mecânicos, em um dia que poderia não ter começado...

Até hoje, 20 anos após sua morte, Ayrton é reverenciado como um dos melhores pilotos da história e seu legado atravessa o tempo, por meio do Instituto que carrega sua alcunha, as curvas que levam a inicial de seu sobrenome e as lembranças, dos belos domingos pela manhã, quando os torcedores de todo mundo viam a bandeira brasileira tremular no ponto mais alto do pódio.

Senna acostumou os brasileiros e fãs de todo o mundo a verem essa cena, no alto do pódio, após as corridas da Fórmula 1 (Foto: Jorge Araújo/Folha Imagem)