Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A 12 gols de meta, Barcos absorve parcela de culpa e promete briga no Grêmio

Campinho - Espanha com Diego Costa
Escrito por

Com cartaz no centro do país, Barcos chegou ao Grêmio com pompa. Recebeu a camisa 28, o número de gols prometidos para a temporada. Hoje, 9 meses depois, tem 13 gols pelo clube gaúcho e é dos jogadores mais cobrados pela torcida tricolor após a eliminação na Copa do Brasil. A ausência de gols do clube, que não marca há cinco jogos, faz o centroavante prometer luta.

Barcos soma os 13 gols gremistas com três marcados ainda no Paulistão deste ano, pelo Palmeiras. Tem 16, 12 abaixo da meta estabelecida no início do ano – e que já foi rechaçada pelo próprio durante o ano. O Pirata tem seis rodadas pela frente, e teria de marcara dois gols por jogo se ainda estivesse com os números prometidos em mente.

- Criamos situações, tentamos de um jeito ou de outro, mas não conseguimos. A gente não faz não porque não quer. Não vai ser a primeira vez nem a última (jejum do time). Procuramos fazer gols constantemente. Não tenho conseguido ter a média positiva. Na minha vida, nada foi fácil. Não foi fácil chegar ao Grêmio. Não vou deixar cair agora. Briguei toda a minha vida e por isso consegui o que consegui até hoje – comentou o camisa 9 gremista.

Com a eliminação na Copa do Brasil, onde o Grêmio marcou apenas dois gols, contra o Santos – e anotados pelo volante Souza e pelo zagueiro Werley – a torcida elegeu principalmente o argentino como responsável pela ausência dos gols. O Tricolor marcou o último há quase 500 minutos. Barcos encara a situação com naturalidade.

- Encaro com o total respeito que sempre tive. Pode me culpar, também me sinto responsável. Parte, obviamente. Não sou responsável de ficar fora, mas sou parte do grupo e sou responsável. Mas o torcedor pode julgar e fazer o que quer e cada um toma como seja – disse o Pirata.

O Grêmio irá retomar os treinamentos apenas na tarde desta sexta-feira, no Estádio Olímpico. O próximo desafio é o Cruzeiro, no Mineirão, jogo que pode dar o título aos mineiros por antecipação.