Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gols de cabeça elevam a média geral na primeira fase da Copa

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

A Copa de 2014 ficou marcada pela grande quantidade de gols na primeira fase, na qual os jogadores balançaram as redes 136 vezes em 48 partidas: média de 2,83 por jogo. São os melhores números desde o Mundial de 1970, no México, onde foram contabilizados 95 tentos em 32 confrontos. O sucesso de gols no Brasil pode também ser explicado pelo aumento do número de gols de cabeça, que, neste ano, foram 30, de acordo com relatório da Fifa, divulgado na manhã deste sábado (28).

Este número é quase o dobro em relação à Copa da África do Sul, em 2010, quando foram registrados 16 tentos - de 101 - com a parte superior do corpo. O resultado deste ano também é bem superior ao notabilizado em 2006, no Mundial da Alemanha, onde ocorreram apenas 21 - de 118.

O gol de cabeça mais marcante desta Copa até aqui foi o feito pelo holandês Robin Van Persie, na primeira rodada da fase de grupos, diante da Espanha, no dia 13 de junho. Daley Blind, do Ajax, lançou Van Persie, que, dentro da área, deu um lindo peixinho, surpreendendo o goleiro espanhol Casillas, que nada pode fazer para evitar o golaço.