Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro ‘de Seleção’ para Mano, Renan é emprestado outra vez pelo Timão

Escrito por

O Corinthians anunciou, nesta segunda-feira, o empréstimo até maio do goleiro Renan ao Botafogo de Ribeirão Preto, clube que disputa a elite do Campeonato Paulista em 2014. O jogador de 22 anos tem contrato até 2016 com o Timão, mas foi emprestado pela quarta vez desde a data de sua chegada, em junho de 2011, com os direitos adquiridos por R$ 5 milhões.

Revelado nas categorias de base do Avaí, o jovem goleiro viveu o grande momento da carreira no dia 26 de julho de 2010, quando foi convocado por Mano Menezes, então técnico da Seleção Brasileira, para um amistoso contra os Estados Unidos - a ideia do comandante era dar mais experiência aos jogadores que poderiam disputar as Olimpíadas de 2012. No entanto, na lista final, Renan foi preterido por Neto, da Fiorentina (Itália), e Rafael, do Santos.

De terceiro reserva do Avaí, Renan se tornou titular na equipe catarinense e, no ano seguinte, teve os direitos econômicos comprados pelo Corinthians, que o utilizou em apenas três partidas do Brasileirão de 2011. Desde o fim daquele ano, o jovem goleiro foi emprestado ao Vitória, ao Estoril (Portugal) e ao Guarani, clube pelo qual disputou o Paulistão deste ano. Desde maio que Renan não atua profissionalmente.

Agora jogador do Botafogo-SP, Renan não viverá os primeiros meses de Mano Menezes em seu retorno ao Corinthians, já que o treinador que o levou à Seleção será anunciado como substituto de Tite nos próximos dias. O atual elenco profissional do Timão conta com quatro goleiros - Cássio, Walter, Danilo Fernandes e Julio Cesar - sem contar com os garotos, como Matheus Vidotto (levado à Seleção por Felipão neste ano) e Caíque França, que alternam momentos no profissional e no sub-20.