Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro reserva do São Paulo opera o ombro e deve receber alta na sexta

Escrito por

O goleiro Denis, do São Paulo, foi submetido a cirurgia na manhã desta quinta-feira, no HCor, como parte do tratamento de uma lesão sofrida no ombro direito. O procedimento, realizado pelo médico Sérgio Schubert, da equipe de Rene Abdalla, transcorreu dentro da normalidade. O prazo da recuperação do problema, que é semelhante ao que teve Rogério Ceni em 2012, é de quatro a seis meses.

A artroscopia, para fixação da estrutura do labrum, durou aproximadamente 35 minutos. Seguindo a programação dos médicos, o jogador são-paulino permanecerá internado na capital paulista até esta sexta-feira, quando receberá alta e poderá seguir para casa.

Na sequência, já como parte do processo de recuperação, Denis iniciará a fisioterapia com os profissionais do Reffis até reunir condições para trabalhar novamente com o preparador de goleiros Haroldo Lamounier. Sem poder contar com o arqueiro, o técnico Muricy Ramalho tem à disposição Rogério Ceni, Renan Ribeiro e Léo.

Denis chegou ao Tricolor em 2009 e, logo na primeira vez que foi relacionado, diante da Portuguesa, teve de substituir o capitão Rogério Ceni durante o jogo e começou ali sua trajetória com uma vitória por 2 a 0 no Canindé.

O camisa 12 é o goleiro que mais substituiu Rogério Ceni ao longo da história. Esta é sua sétima temporada no Tricolor. Ele atuou em 88 jogos, sendo cinco em 2014 e um neste ano. Seu último duelo foi diante do Bragantino, na goleada por 5 a 0, em Bragança Paulista, pelo Paulista deste ano.