Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleada na Copa do Brasil, salários em dia, aos poucos, Flu volta a respirar

Evento da Sansung com o jogador Ganso (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
Escrito por

Vitória contra o Horizonte (CE) por 5 a 0, classificação na Copa do Brasil e agora, salários em dia. Depois de um período complicado, que teve até bate-boca com a patrocinadora e ameaça do término de uma parceria de 15 anos, o Fluminense parece, enfim, começar a respirar aliviado. Procurado pelo LANCE!Net, o assessor do presidente Peter Siemsen, Jackson Vasconcelos, garantiu que todos os vencimentos devidos foram quitados.

– Pagamos tudo na quarta-feira, véspera do jogo contra o Horizonte (CE). Hoje o Fluminense não deve mais nada a nenhum atleta. Direitos de imagem e salários rigorosamente em dia – disse o dirigente.

Cabe ressaltar que o Fluminense tinha uma dívida de cerca de 13 meses, referente ao não pagamento de uma parcela dos direitos de imagem, com Leandro Euzébio, Diguinho, Jean e Fred. O atacante Walter também integra esta lista, mas como chegou apenas em janeiro ao clube, o valor devido a ele era menor do que para os demais.

Apesar da dívida em questão ainda ser um valor considerável e motivo de insatisfação para alguns jogadores, vale salientar que a maior parte dos vencimentos dos atletas do Fluminense é paga pela Unimed-Rio. Neste sentido, a parcela que cabe ao Tricolor, tanto dos salários, quanto dos direitos de imagem, é bem pequena em face ao montante total da folha salarial.

Desde o ano passado o Fluminense vem enfrentando muitas dificuldades financeiras devido às constantes penhoras decorrentes de dívidas fiscais. O clube chegou a ficar perto de dever três meses de salários para atletas e funcionários no momento mais crítico. Entretanto, com o retorno à Timemania, pôde começar a se reorganizar para cumprir os compromissos.