Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com golaço de Coutinho, Liverpool vence o Southampton e encosta no G4

Escrito por

O Liverpool completou neste domingo uma boa sequência. Já são 10 jogos sem perder no Campeonato Inglês, e são sete vitórias neste período. Desta vez foi contra a sensação da Premier League, o Southampton. Fora de casa, os Reds contaram com um golaço de Philippe Coutinho, venceram por 2 a 0, e se colocam de vez na disputa para entrar no G4. Sterling fez o outro.

Com esta vitória, o Liverpool se coloca de vez na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Os Reds chegam aos 45 pontos e ficam na sexta colocação, completando a "escadinha" que vem desde o Arsenal, terceiro colocado. Os Gunners têm 48, contra 47 do Manchester United e 46 do próprio Southampton, além do Tottenham, com 44. O Liverpool tem na próxima rodada do clássico com o Manchester City em casa, enquanto os Saints pegam o West Bromwich fora.

Como já era esperado, o jogo começou em uma velocidade incrível. Ainda mais por causa da chuva no St Mary's Stadium. Antes do primeiro minuto ser completado, o time da casa já reclamava de um pênalti. Mas reclamaria ainda mais apenas dois minutos depois com o espaço dado a Philippe Coutinho. O brasileiro recebeu na intermediária e acertou um tiro de longe no ângulo, com muita curva e veneno. Um golaço do brasileiro que ditaria o ritmo da partida.

Com o gol feito e muitos jogadores técnicos e com poder de marcação no meio, o Liverpool deixou o Southampton jogar. Quando chegava na intermediária vinha a marcação pesada dos Reds. E assim, dificilmente os Saints conseguiam entrar na área do time visitante.

Com a bola nos pés, o Liverpool contava com bons passes de jogadores como Henderson, Allen e Ibe, e atacantes rápidos e habilidosos como Markovic, Sterling e Coutinho, e tentava contra-ataques, e poucos encaixavam. Desta forma, as poucas chances que surgiam do time da casa vinham de conexões longas. Como quando Elia recebeu lançamento longo e Mignolet acabou salvando.

Depois disso, o Southampton teve até boas oportunidades. Pressionou, reclamou de pênalti pelo menos duas vezes, colocou a bola na área, mas nada de conseguir empatar e terminou o primeiro tempo no auge da pressão.

O segundo tempo começou da mesma forma. Southampton tocando, tocando e tocando. E nada de conseguir empatar. O Liverpool buscando contra-ataques para matar o jogo, mas sem grande eficiência. Até que Ronald Koeman colocou Mané, e aos poucos o time entrou mais na área do rival. Brendan Rodgers respondeu com Sturridge no lugar de Lallana.

Acabou que uma falha da defesa do Southampton foi decisiva para o jogo. Sterling começou a jogada pela intermediária, abriu para Moreno, que cruzou rasteiro, a zaga afastou muito mal, e acabou sobrando para o jovem meia, que chutou e Forster aceitou.

Nos últimos minutos não houve tanto o que fazer, e o Southampton não conseguiu nem sequer diminuir o placar. O Liverpool agora se enche de motivação para entrar no G4, mas na próxima partida o rival é logo o Manchester City.