Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gol de Pato, ‘encostados’ e jogo-treino: tudo igual no São Paulo após queda

Escrito por

O técnico Muricy Ramalho já havia adiantado e nesta quinta-feira, dia da reapresentação, veio a comprovação. Mesmo após a eliminação contra o modesto Penapolense, nas quartas de final do Paulista, pouca coisa mudou e deve mudar na rotina do clube nos próximos dias. No treino desta tarde, tudo que se viu nos anteriores: golaço de Alexandre Pato, jogadores preteridos treinando à parte e duelo contra garotos da base.

A começar por Pato. Não é mais novidade quando o atacante marca em treino no CT da Barra Funda. O desta quinta foi um golaço. Após receber passe na direita, ele cortou o zagueiro e bateu no ângulo, sem dificuldade. A diferença é que, com o fim do Paulistão, Pato não pode mais ser considerado reserva. Na quarta-feira que vem, contra o CSA-AL, na volta da primeira fase da Copa do Brasil, será igual a todos e deve ser titular. Ao contrário de alguns companheiros.

Como de costume, jogadores encostados por Muricy Ramalho continuam sem espaço. São os casos do lateral-esquerdo Clemente Rodríguez, o zagueiro Roger Carvalho, o volante Fabrício e o meia Cãnete. Os quatro não estavam nem no time reserva no jogo-treino no CT. Só entraram na terceira formação do grupo, treinando separadamente, enquanto os titulares no vexame contra o Penapolense fizeram um trabalho de recuperação. A situação dos atletas é ainda pior quando se leva em conta que Muricy espera por reforços para a sequência da temporada.

Após a eliminação para o Penapolense, o técnico disse que precisa aumentar o plantel, pois o Campeonato Brasileiro exige muito dos jogadores e as equipes acabam perdendo muitos pelo caminho, seja pelo excesso de viagens ou lesões. Neste ponto, o volante Hudson, do Botafogo-SP e Wesley, do Palmeiras, já foram sondados.

Um alento foi a aparição do volante Souza, que se recupera de uma lesão no joelho direito. Pela primeira vez, o jogador fez trabalho com os preparados físicos no campo e com bola. Ele deve estar apto para enfrentar o CSA. No confronto de ida, o Tricolor venceu por 1 a 0, e só precisa de um empate para avançar.