Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gol que não valeu de Benzema já tinha ocorrido em outra Copa

Escrito por

Um lance inusitado marcou a goleada de 5 a 2 da França sobre a Suíça, nesta sexta-feira, em jogo realizado em Salvador, na Bahia. O artilheiro francês Benzema acerou um belo chute e fez um golaço depois dos 48 minutos, após cruzamento de Sissoko. O lance, porém, foi invalidado porque o árbitro holandês Bjorn Kuipers já tinha apitado o fim do jogo. Esta, porém, não é a primeira vez que uma jogada do gênero acontece numa Copa.

Em 1978, o Brasil empatava com a Suécia em 1 a 1, até o fim do jogo. Em cobrança de escanteio autorizada pelo árbitro galês Clive Thomas, Zico cabeceou para o gol, fazendo o que seria o gol da primeira vitória da Seleção naquele Mundial. O curioso, porém, é que daquela vez o juiz ainda não tinha apitado o fim do jogo.

Os jogadores brasileiros ficaram revoltados com o árbitro, mas não teve jeito. O lance foi anulado. Diferentemente, desta vez, não houve discussão. O largo placar de 5 a 2 da França sobre a Suíça não gerou discussão. Além disso, o árbitro tinha, sim, apitado o fim do jogo antes de Benzema concluir para o gol de Benaglio. O camisa 10 da França, aliás, já tem três gols neste Mundial.