Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goiás vence a Ponte Preta e entra pela primeira vez no G4

Escrito por

No retorno do artilheiro Walter após recuperar-se de lesão, o Goiás derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, no Serra Dourada (GO), e entrou pela primeira vez no G4 do Campeonato Brasileiro (zona que classifica para a Copa Libertadores). Com gols de Eduardo Sasha e Ramon, o Esmeraldino construiu seu triunfo e beneficiou-se do empate sem gols entre Botafogo e Portuguesa, no Maracanã, para tomar da equipe carioca a quarta colocação da competição. 

Com a vitória, a sua 15ª no Brasileirão, o Goiás foi aos 56 pontos na tabela.  Já a Ponte Preta segue com 34 pontos, na 19ª posição. A Série B está muito próxima para a Macaca, que é semifinalista da Copa Sul-Americana (enfrentará o São Paulo). 

EFICIÊNCIA DE SOBRA PARA O GOIÁS

Time em situação complicada na tabela, com risco de 86% de disputar a Série B do ano que vem, e diante de um rival motivado e próximo do G4. A Ponte Preta entrou em campo ciente de que não seria simples superar o Goiás, mas chegou a mostrar, principalmente com Adaílton, que não se entregaria facilmente. Como o Goiás errava passes em excesso, a Ponte até pressionou e levou perigo para Renan. Mas faltou objetividade. E isso, o Esmeraldino mostrou ter após "entrar" no jogo.

Com o passar do tempo, o Goiás foi impondo o seu ritmo e, com justiça, chegou aos 2 a 0 em um intervalo de três minutos. Aos 23, David cobrou falta, a zaga da Ponte afastou mal e Eduardo Sasha, de primeira, venceu Roberto. Logo na sequência, aos 25, Walter iniciou a jogada, Sasha recebeu de Vitor e o ataque foi concluído com o gol de Ramon. Atordoada, a Ponte não mostrou poder de reação e o Goiás, merecidamente, foi para o intervalo com boa vantagem.

SEGUNDO TEMPO

Buscar uma virada para não se complicar ainda mais no Brasileirão. Essa era a missão da Ponte. E Jorginho resolveu trabalhar. Sacoman, que havia recebido o seu terceiro cartão amarelo, deixou o jogo para a entrada de mais um atacante: o veloz Rildo. Ao lado de Adaílton e Elias, ele deveria municiar William.

A Ponte até exerceu certa pressão, conseguiu ter mais posse de bola e volume de jogo. Só que faltou objetividade para os esforçados comandados de Jorginho. Rildo e Rafael Ratão, o substituto de William, até tentaram, mas não tiveram a tranquilidade necessária para concluir as poucas jogadas criadas com qualidade. Apenas o segundo, com uma finalização na trave esquerda de Renan, levou real perigo ao Goiás.

O Goiás, por sua vez, tratou de controlar o ímpeto rival e o técnico Enderson Moreira se deu ao luxo de preservar Walter, que voltava de lesão. Sasha e Ramon, autores dos gols, também deixaram a equipe. O novo, mesmo que momentaneamente, integrante do G4 só esperou o tempo passar para celebrar um novo triunfo no Brasileirão.

PRÓXIMOS JOGOS

O Goiás volta a atuar no Brasileirão neste domingo, quando receberá o Internacional, novamente no Serra Dourada, a partir das 19h30. Já a Ponte, no mesmo dia, mas às 17, visitará o Cruzeiro no Parque do Sabiá. Ambos os jogos serão no horário de Brasília.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 0 PONTE PRETA

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data-Hora: 13/11/2013 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante Júnior (PE)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões amarelos: Diego Sacoman, Artur e Magal (PPO)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Eduardo Sasha, 23'/1ºT(1-0) e Ramon, 25'/1ºT(2-0).

GOIÁS: Renan, Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Renan Oliveira, Ramon (Thiago Mendes, 20'/2ºT) e Eduardo Sasha (Roni, 33'/2ºT); Walter (Léo Bonatini, 25'/2ºT)– Técnico: Enderson Moreira.

PONTE PRETA: Roberto, Artur, César, Ferron e Diego Sacoman (Rildo, Intervalo); Magal, Alef, Fernando Bob e Elias (Adrianinho, 20'/2ºT); Adaílton e William (Rafael Ratão, 15'/2ºT) – Técnico: Jorginho.