Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Götze marca contra ex-clube e Bayern passa pelo Borussia Dortmund

Gool do Eguren - Palmeiras x Ceará (Foto: Eduardo Efrain/ LANCE!Press)
Escrito por

Götze confirmou que deixaria o Borussia Dortmund enquanto o time avançava na Champions League até encontrar o Bayern de Munique, novo clube do meia, na final. A decisão provocou um ódio na torcida aurinegra. Neste sábado, o jogador voltou ao Westfalenstadion para sentir a ira da Muralha Amarela. Mas, logo na primeira vez que tocou na bola, silenciou a velha casa, participando, com um gol, da vitória dos bávaros por 3 a 0, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Alemão.

O resultado deixa o Bayern de Munique na liderança isolada da Bundesliga, com 35 pontos. Na terceira colocação, o Dortmund tem 28 e fica distante do topo do torneio.

O Bayern de Munique não se assustou com a atmosfera da torcida local e trabalhou mais a bola, dominando a partida nos minutos iniciais. Com desfalques relevantes, o Borussia teve dificuldade de fazer a transição entre os setores da equipe.

A primeira etapa foi ficando mais movimentada à medida que o Bayern encontrava espaço para atacar, mas cedia espaços atrás para as chegadas perigosas dos aurinegros.

O segundo tempo seria um pesadelo para a torcida do Borussia. Primeiro foi a entrada de Götze com a camisa vermelha. Vaiado e hostilizado, ele, o ser mais odiado do estádio, respondeu com uma pedrada na entrada da área para abrir o placar.

O Borussia pressionou, mas deixou a defesa exposta a Robben, que ampliou com uma cavadinha. Sobrou tempo também para Müller colocar a tampa no caixão.