Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gobbi confirma interesse do Botafogo em Sheik e diz que é possível desde que agrade a todos

Escrito por

A novela Emerson Sheik no Corinthians segue com seus capítulos. Nesta quinta-feira, o presidente do Timão, Mário Gobbi Filho, ao ser questionado sobre o interesse do Botafogo no atacante, afirmou que houve sondagem, mas que nada foi fechado ainda. Outras fontes dos clubes admitem que ambos conversaram mais de uma vez a respeito e continuarão conversando.

Na busca por um atacante para a Libertadores, o Botafogo tenta um empréstimo do camisa 11 até o fim deste ano pelo menos. O alto salário do jogador, no entanto, é o grande entrave. Nos bastidores do Corinthians, há quem afirme que o jogador está fechado com o alvinegro carioca, mas também tem quem diga que ele não sairá do Parque São Jorge porque teme não receber o salário em dia no Rio.

A diretoria corintiana por sua vez, desde o fim do ano passado, tenta se livrar de Sheik por causa da queda de rendimento e do seu alto salário, R$ 500 mil mensais. O custo-benefício não vale mais para o clube, embora todos reconheçam a importância dele no título da Libertadores-2012 (foi o autor dos dois gols na final contra o Boca Juniors-ARG).

- Emerson é um grande jogador e tem uma história muito bonita aqui no clube. Ganhou vários títulos, é natural que vários clubes queiram ele. Quando chega a proposta a gente vê como o jogador recebeu, saber a vontade dele... Mas de concreto não temos absolutamente nada. O Emerson é jogador do Corinthians e tem contrato até 31 de julho de 2015. Está no grupo e assim vai continuar. Enquanto ele estiver aqui, estará à disposição do treinador - afirmou Gobbi.

Uma possibilidade de negócio é Corinthians e Botafogo dividirem igualmente o salário de Sheik, como está sendo feito com Douglas, no Vasco, e Pato, no São Paulo.

- Tudo é possível desde que agrade ao jogador, ao Corinthians e a quem está querendo o jogador. Houve sondagem, mas não se fechou nada. Teve o caso de vir o André (do Atlético-MG) e ir o Sheik, mas também já acabou faz alguns dias, de concreto agora não tem nada - disse Gobbi.