Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Glover revela que pensa em subir para categoria dos pesos-pesados

Glover Teixeira participa de evento com fãs do UFC em Uberlândia (Foto: Luis Fernando Coutinho)
Escrito por

Um dos maiores representantes do UFC em Minas Gerais, Glover Teixeira foi o convidade especial da sessão de perguntas e respostas que antecedeu a pesagem oficial do evento que acontece em Uberlândia, no ginásio Sabiázinho, neste sábado. O brasileiro, entre muitos assuntos, comentou o resultado obtido contra Phil Davis, no Rio de Janeiro, no último dia 25 de outubro, além de suas projeções para o futuro.

Ao ser perguntado sobre sua opinião em relação a superlutas, o meio-pesado fez uma revelação. Segundo o próprio, ele passa por uma fase de avaliação na qual pensa em mudar de categoria e se tornar um peso-pesado. A justificativa é que seu corte de peso para o último comromisso nos meio-pesados (até 93kg) foi muito difícil.

- Pensei nisso (em subir de divisão) durante o tempo todo quanto fazia o corte de peso para a última luta. Vou rever o que tenho feito, mas vou dar essa resposta ao UFC em duas ou três semanas se fico ou não na categoria dos meio-pesados ou se subo para os pesados - explicou o brasileiro.

Sobre o duelo com Davis, ele novamente reforçou que gostaria de uma revanche com o americano depois de perder o confronto. O corte de peso foi um assunto complicado para o meio-pesado.

- Tenho que cortar um pouco do pão de queijo e churraco. Subi muito meu peso e foi uma dificuldade na hora da luta. Vou deixar isso paro final da minha carreira. É dificil, mas tem que fazer. Fiquei dez anos sem falar em derrotas, então não sou experiente no assunto. Não engoli ainda. Cansei muito rápido, estava bem preparado - concluiu.

O UFC de Uberlândia tem na luta principal o duelo entre os meio-pesados Mauricio Shogun e Ovince St Preux. O show, que começa a partir das 22h30 (horário de Brasília), conta ainda com as participações de nomes como Warlley Alves, John Lineker e Caio Magalhães. 

Confira as lutas do show
Maurício Shogun x Ovince St. Preux
John Lineker x Ian McCall
Warlley Alves x Alan Jouban
Cláudio Hannibal x Leon Edwards
Juliana Lima x Nina Ansaroff
Card preliminar
Diego Rivas x Rodolfo Rubio
Caio Monstro x Trevor Smith
Dhiego Lima x Jorge Oliveira
Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Thomas Almeida x Tim Gorman
Wagnão Silva x Colby Covington