Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Giuliano revela alívio e explica êxtase em primeiro gol pelo Grêmio: ‘Tirar a pressão’

Romagnoli - San Lorenzo (Foto: Alejandro Pagni/ AFP)
Escrito por

O fim de semana foi de comemoração no Grêmio. O clube gaúcho voltou a vencer, após quatro jogos, e também voltou às redes. O meia Giuliano marcou o gol da vitória sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli, e admitiu que a comemoração foi exacerbada por conta da pressão que o clube vinha sofrendo. Além disso, revelou que o vestiário foi de cobrança, apesar da vitória.

Giuliano fez sua segunda partida oficial com a camisa gremista e já deixou sua marca. O meia foi o principal reforço do Tricolor na temporada e assume um papel de protagonismo no clube.

- Muito mais que o gol... Claro que a comemoração foi agradecendo a Deus, minha filha, estar voltando ao Brasil. Mas foi de desabafo, de tirar o peso e a pressão dos quatro jogos sem vencer. Foi algo individual, mas agregou a situação coletiva, da pressão.Descarregou, deu para lavar a alma naquele instante de comemoração - avaliou o camisa 88.

Depois do jogo, o técnico Enderson Moreira fez críticas ao segundo tempo de seus comandados, quando o Figueirense avançou e trouxe alguns problemas ao Tricolor. O meia afirmou que houve uma cobrança entre os próprios atletas sobre o rendimento da equipe, mesmo com o resultado positivo.

- Teve cobrança por parte do treinador e de nós jogadores. Reconhecer e valorizar a vitória, que foi difícil, e que nós precisávamos tanto. Ficamos tranquilos com o resultado, deu tranquilidade para trabalhar durante a semana. Tinhamos a obrigação de vencer. Essa cobrança é positiva, independente do resultado, muitas vezes o resultado esconde o que foi o jogo e os defeitos da equipe. É importante que nos conscientizemos taticamente e sabemos o que fizemos durante a partida para corrigir e não volte a acontecer - completou Giuliano.