Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Giuliano reencontra Roth, técnico de 50% dos seus gols em título da América

Fred assina com o Shakhtar (Foto: Divulgação/Site Oficial)
Escrito por

O futebol cria amizades e proporciona encontros e desencontros. Colegas, comandados e comandantes, protagonistas do jogo, vivem emoções a cada quarta e domingo. É o caso de Giuliano e Celso Roth. Destaque e comandante (no final) da campanha do Internacional na Copa Libertadores de 2010, ambos estarão frente a frente, em lados opostos, no duelo entre Grêmio e Coritiba, no domingo, na Arena do Grêmio.

Certamente a dupla se abraçará e conversará antes das 18h30, quando a bola começa a rolar. Giuliano não era titular absoluto. Mas acabou sendo o grande nome do Inter na conquista do bi da América, sendo escolhido melhor jogador da competição. No total, marcou seis gols. Três deles com Roth já no comando - o treinador assumiu o Colorado na semifinal, no lugar de Jorge Fossati.

O hoje camisa 88 do Grêmio anotou gols nos dois jogos da final, contra o Chivas, e na vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, na semi, no Beira-Rio. Logo, foi peça determinante para Celso Roth, ainda que tenha sido titular apenas no jogo contra os mexicanos no Omnilife, em Guadalajara.

- Ele (Roth) é um excelente treinador. Ótima pessoa, de personalidade forte. Algumas vezes ele cobra realmente, quer tirar o máximo do jogador. E algumas vezes ele sabe brincar no vestiário com os jogadores. Tem senso de humor. Mas é um cara sério, se dedica bastante e cobra o máximo do jogador - comentou Giuliano, sobre o rival do próximo domingo.

O meia gremista, que marcou o gol da vitória sobre o Figueirense, no último fim de semana, projeta uma partida complicada diante dos paranaenses. Mesmo que o alviverde de Curitiba esteja na vice-lanterna, com apenas sete pontos ganhos.

- É um jogo extremamente complicado, uma equipe que vai vir para se defender e buscar uma bola de contra-ataque. Tem um treinador que se defende muito bem e arma bem as equipes. E conhece o Grêmio e os jogadores. Quando perder a bola, é pressionar e tentar roubar a bola o mais rápido possível.
Para que a gente tenha um bom volume. Que a gente tenha profundidade, porque é uma equipe que vai jogar compacta, é assim que vamos superar as linhas dos adversários, pelos flancos e jogadas centralizadas rápidas - avaliou o camisa 88, ressaltando a necessidade de vencer em casa.

O Tricolor volta a treinar na tarde desta quarta-feira, no Estádio Olímpico. O técnico Enderson Moreira não poderá contar com Alán Ruiz, machucado, e Dudu, suspenso. O atacante Fernandinho deve ser o escolhido e fazer sua estreia, embora ainda não esteja regularizado na CBF.