Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Giuliano mantém respeito por ‘história’, mas espera xingamentos de colorados

França x Honduras - Benzema (Foto: Luis Acosta/ AFP)
Escrito por

Um título importante com participação direta. O carinho de uma torcida por conta disto. E o sim para uma proposta do rival, que nutria sonho antigo. Giuliano mostrou tranquilidade ao comentar sobre a troca de lado no Rio Grande do Sul. Campeão da Libertadores pelo Internacional, o meia agora veste a camisa tricolor do Grêmio. Sem apagar a história em vermelho, mas já maravilhado com o carinho azul.

Giuliano não é daqueles que ficou um longo período no clube. Deixou o Paraná no final de 2009 para ser confirmado reforço colorado. No ano seguinte, constantemente saía da reserva para resolver os problemas de Jorge Fossati e Celso Roth. Acabou como um talismã na conquista da América, do qual foi eleito melhor jogador. Ao final do ano, rumou para o Dnipro, de onde volta para o Grêmio.

- Encaro com a maior naturalidade, tive uma história lá no Internacional e fui feliz. Mas inicio um novo processo, um novo ciclo defendendo o Grêmio. Um clube que me dá tranquilidade de fazer bem meu trabalho. Faz parte o torcedor me xingar na rua, mas o torcedor do Grêmio estará feliz, me apoiando o tempo todo e me deixando tranquilo para fazer meu trabalho - destacou o camisa 88 gremista.


Agora é tricolor! Ex-colorado é apresentado no... por LANCETV

Na passagem antiga por Porto Alegre o meia também já havia conhecido o carinho dos tricolores. Garante que sempre foi tratado com respeito pelos gremistas, mesmo rival. O mesmo, em proporção bem maior, de agora.

- Só tive repercussão positiva. Já tinha o respeito do torcedor gremista, era algo que mexia comigo, porque andava no shopping e torcedores do Grêmio pediam fotos e me elogiavam. Imagino agora como vai ser, vai repercutir de forma mais positiva e tendo respeito pelos colorados, pela história que tive lá, e isso vai se manter - completou Giuliano.