Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, se torna ‘a casa do vôlei brasileiro’

Ginásio do Mineirinho (Foto: Sylvio Coutinho/ Agência Minas)
Escrito por

Campeã do sul-americano de vôlei e finalista da Superliga Masculina, a equipe do Sada/Cruzeiro tornou Belo Horizonte a "capital do vôlei" no Brasil, este ano. As partidas do Mundial de Clubes e a final do torneio nacional ocorrerão no Ginásio Mineirinho, na capital do estado.

A final da Superliga está marcada para domingo, dia 13, às 10h, e o Sada/Cruzeiro aguarda o vencedor do confronto entre o Sesi-SP e o Vôlei Brasil Kirin. Estima-se que um público de 18 mil pessoas assistirá o duelo final.

Para sediar a partida, o ginásio já vem recebendo pequenas reformas, manutenções, pinturas e outras adequações, que serão apontadas pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), ainda serão providenciadas.

- O Mineirinho está seguramente apto a receber os eventos. Faltam algumas intervenções a serem definidas pela própria CBV para a final da Superliga e a área de imprensa deve receber uma atenção especial. Mas já começamos a ajustar algumas coisas - afirmou o Superintendente de Gestão de Estruturas Esportivas de Minas Gerais, Ricardo Raso.

Ginásio do Mineirinho foi inaugurado em 1980 e tem capacidade para 25 mil pessoas. Seu maior público na história foi uma partida do Brasil na Liga Mundial em 1995, com 26.500 pessoas presentes (Foto: Sylvio Coutinho/ Agência Minas)

Para o oposto Wallace, do Sada/Cruzeiro, a chance de jogar em casa a decisão faz toda a diferença e mostra que a equipe já está focada no duelo decisivo, sem importar o adversário.

- Nosso time evolui a cada dia. Estamos nos preparando e treinando bastante para buscar mais um título na temporada. Jogar a decisão no Mineirinho, junto com a nossa torcida, vai ser muito especial - afirmou.

Já no Mundial, a equipe do Sada/Cruzeiro já conhece quatro de seus sete possíveis adversários, sendo eles: o vice-campeão Sul-Americano, UPCN, da Argentina, o campeão euroupeu, Belogorie Belgorod, da Rússia, o campeão da Norceca, Guaynabo Mets, de Porto Rico, e o campeão africano, Esperance, da Tunísia.

Ainda faltam definir o campeão asiático será definido e os dois clubes convidados pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei). O torneio tem início no dia 5 de maio e final marcada para o dia 10 do mesmo mês.