Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gilmar deseja que novo técnico se ‘atualize’ e critica boné de apoio a Neymar

Brasil x Holanda - Neymar, Daniel Alves e Hulk (Foto: Fabrice Coffrini/ AFP)
Escrito por

Apresentado como novo coordenador das Seleções do Brasil nesta quinta-feira, Gilmar Rinaldi fez questão de mostrar respeito aos antigos integrantes da comissão técnica anterior. Sem querer, porém, ele criticou os métodos de trabalho de Luiz Felipe Scolari, ao definir o perfil do novo técnico que a CBF busca para assumir a equipe.

- Vou fazer uma coisa que gosto e o técnico também fará isso. Precisa estudar, se atualizar. Vamos assistir, além de jogos, treinamentos nos quais você vê algo diferente. É preciso interagir com outros técnicos. Não é copiar, mas é preciso saber o que está acontecendo e adaptarmos os métodos bem sucedidos ao nosso estilo, a nossa cultura. Respeitamos os limites que temos, mas vamos estudar para colocar tudo da melhor maneira - disse Gilmar.


Como espectador na Copa do Mundo deste ano, o ex-jogador revelou um fato que o desagradou em relação à Seleção Brasileira. A crítica não envolveu questões técnicas ou táticas, mas o comportamento dos jogadores antes do jogo diante da Alemanha.

LEIA MAIS:

> EXCLAMAÇÕES DO EDITOR: O dia em que a CBF disse "não" a Guardiola

VOTE NA ENQUETE
> Gilmar Rinaldi é um bom nome para coordenar a Seleção? Vote!

O boné usado com hastag "Força Neymar" usado por todos os jogadores até a chegada ao Mineirão não foi bem visto por Rinaldi.

- Vou contar para que se entenda isso. O que estava escrito no boné (me incomodou). Tinha de ser: força, Bernard. A parte interna do futebol mexe muito com quem entra. Foi a única coisa que não achei que estava em sintonia. Até comentei com amigos e poderia ter sido outra frase - comentou.

A atitude foi forma encontrada pelo grupo para dar apoio a Neymar, que foi ficou fora da Seleção depois que sofreu uma fratura na vértebra, nas quarta de final, contra a Colômbia.