Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gilberto prevê trocas com Winck e admite ‘alívio’ por concorrente a menos

Escrito por

A grande novidade do Internacional na temporada de treinos é a mudança de posição de Cláudio Winck, ainda que aparentemente momentânea, para o meio-campo. O lateral-direito titular, Gilberto, já prevê um revezamento entre ambos, por conta do conhecimento do colega na posição, e está "aliviado" com a presença de um concorrente a menos na briga pela posição.

Winck cumprirá a função que exerce Aránguiz. Uma espécie de volante que se desprende e ajuda muito o setor ofensivo, com jogadas quase exclusivamente pela direita. E o entendimento entre ambos pode ajudar para confundir a marcação dos adversários.

- O Winck tem muita qualidade técnica, bom passe. Já treinou ali, gostei muito de trabalhar com ele. Tem característica de ir no fundo, às vezes a gente pode trocar ali de posição. Posso fazer a parte dele quando ele estiver no ataque e ele a minha. Gostei bastante e vamos ver como vai sair no jogo. O Abel não falou, mas é automática essa troca. Quando tem dois laterais juntos, quando um for, o outro já volta, é algo natural do jogador - comentou o camisa 2 colorado.

Gilberto também é influenciado diretamente pela mudança de posicionamento de Winck. Até porque o Inter contabilizava quatro laterais pela direita depois da contratação de Wellington Silva. Agora, a briga está direcionada entre ambos, com Winck sendo opção no meio, e Diogo correndo por fora - nem viajou com a delegação para a intertemporada em Florianópolis, por exemplo.

- Para mim é indiferente. Eu prefiro ser pressionado na minha posição, gosto de duelos, gosto de ter jogadores de qualidade por ali. É indiferente ali ele ir para o meio. Mas é um certo alívio, é um grande jogador, tem um grande futuro. É bom para mim. Mas tem o Wellington Silva também mostrou que quer jogar - avaliou Gilberto.

O Inter enfrentará o Metropolitano, nesta quarta-feira, em Blumenau, no primeiro amistoso do período de treinamentos. O time provável tem Dida; Gilberto, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Cláudio Winck, D'Alessandro, Alan Patrick e Jorge Henrique; Rafael Moura.