Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gilberto ‘aprende’ a marcar ‘na marra’ e se surpreende com evolução no Inter

Enquete feita pelo site do Bolívar (Foto: Reprodução/ Site Oficial)
Escrito por

Carioca, Gilberto vive em Porto Alegre desde janeiro. Ainda não pode sentir o frio característico da capital gaúcha. Mas já conseguiu absorver outra especificadade do Sul, desta vez no futebol: a marcação. O lateral-direito garante que em dois meses no Internacional já evoluiu na marcação, graças às dicas de Abel Braga e também às dificuldades encontradas na marra. Reclama que sempre os jogadores velozes dos rivais caem pelo seu lado.

Mesmo com 21 anos, Gilberto é o titular da posição no Colorado. Após confirmar o empréstimo do jogador do Botafogo, o clube cogitou buscar um atleta mais experiente. Mas, até o momento, se mostra satisfeito com o camisa 2. O jogador relata evolução grande, mesmo com dois meses de Inter.

- Melhorei bastante minha parte defensiva, que ano passado era o que tinha mais problema. O Abel só tem elogiado. Estou bem neste aspecto. Tenho que acertar os cruzamentos mais, tenho errado um pouco. Chutar mais no gol também. Tenho que arriscar. Mas estou surpreso com a minha evolução. Todo mundo está elogiando. Mas é ter calma para fazer as coisas certas agora - comentou o jogador nesta terça-feira.

Com características ofensivas, Gilberto dividiu seu aprendizado. Primeiro, percebeu que teria de ser marcador também, ao analisar o companheiro Fabrício, do outro lado. Além disso, recebeu dicas do comandante. Mas, a prática também foi boa escola: pegou rivais velozes que tentaram aproveitar o espaço às suas costas.

- Primeiro, foi nos treinamentos. Vi que o Fabrício atacava bastante e percebi que iria precisar ficar um pouco mais. O Abel também conversou comigo, disse que tinha que melhorar na parte defensiva. E também tem outra coisa, parece que os rapidinhos só caem pelo meu lado. Estamos conseguindo marcar bem ali na direita, eu, o Willians, o Aránguiz e o Paulão - avaliou Gilberto.