Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gil revela ‘rivalidade’ com o Flu e reclama por ainda não ter marcado pelo Timão

Lucas Mineiro UFC (FOTO: Lucas Lutkus)
Escrito por

Um dos xodós da torcida do Corinthians, apesar de um segundo semestre não tão bom da equipe, o zagueiro Gil vai reencontrar um rival de infância: o Fluminense. O carioca de Campos dos Goytacazes, que não revelou por qual time torcia, sabe que terá dificuldades no duelo do próximo domingo, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Isso porque o time das Laranjeiras briga rodada a rodada do Brasileirão contra o rebaixamento. Atualmente, é o primeiro fora da zona do descenço. E uma derrota para o Timão pode colocar o Tricolor entre os quatro últimos. Mesmo sendo "rival", Gil não falou sobre gosto especial.

- O Fluminense já foi rival... Mas eu não tinha muita paixão. Não torcia para ninguém. Meu pai era Flamengo, mas eu nem ligava - brincou o camisa 4 alvinegro.

A chance de empurrar o time que não torcia para a zona da degola seria maior se Gil fizesse gols. Ele admite que a seca pela qual passa desde que chegou ao Corinthians já o incomoda. São 65 jogos pelo time do Parque São Jorge e nada de balançar as redes. A última vez aconteceu ainda pelo Valenciennes (FRA), no dia 1º de setembro de 2012.

- O gol vai sair naturalmente. Estou tendo algumas oportunidades e o pessoal até brinca comigo. Falam que vou fazer 200, 300 jogos no Corinthians e nenhum gol. Quando menos esperar, vai sair - explicou o beque, que insiste diariamente nos treinos de finalizações e cabeceios no CT.

- Vou te falar: incomoda um pouco. Até em casa já tem cobrança. Meu filho fala: ''Papai, gol de cabeça". Fico um pouco triste de não poder fazer gol e ajudar meus companheiros. Ao mesmo tempo, fico tranquilo porque sei que estou trabalhando certo e na hora vai sair. Falo para o Carlos Gilberto (filho) se acalmar um pouco, pois na hora certa vai sair - concluiu.