Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gigante europeu preferia meia do Criciúma a James Rodríguez, diz site

Maylson - Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma)
Escrito por

Responda rápido, quem você preferia atuando no seu time: o meia Maylson, atualmente no Criciúma, ou James Rodríguez, um dos cotados a ser craque da Copa 2014? Acredite, há cinco anos, a escolha de dirigentes do Manchester United era pelo jogador do Tigre. O brasileiro esteve à frente do colombiano numa lista de interesses dos ingleses em 2009.

Na época, o camisa 10 da seleção da Colômbia atuava no Banfield, da Argentina, e foi recomendado ao Manchester pelo responsável por observar jogadores no país hermano, José Mayorga. Contudo, o chefe do departamento de observação dos Reds Devils, Jim Lawlor, preferia Maylson, que era revelado no Grêmio e se destacava nas categorias de base da seleção.


MAIS COPA DO MUNDO:
> Editores do LANCE!Net apontam favoritos das quartas de final. Confira!
> Quem avança para as semifinais? Simule seus resultados no LANCE!Net

- O Mayorga adorava o James, sempre apontava o seu nome nos relatórios, mas a avaliação da chefia era de que ele não tinha o perfil para a Premier League. Basicamente não tinha velocidade suficiente para suportar o ritmo. O chefe de scout gostava mais do Maylson e também do Douglas Costa - reconheceu Marcelo Teixeira, atualmente gerente de futebol do Fluminense e observador dos ingleses na América Latina na época, em entrevista ao site da ESPN Brasil.

Preferido pelos ingleses, Maylson revelou que não sabia do interesse do Manchester United. Surpreso, o jogador emprestado ao tricolor catarinense até o final da temporada se mostrou lisonjeado e afirmou que ainda quer atuar na Europa.

- Essa notícia realmente me surpreendeu. Naquele ano eu vinha em grande forma. Fiz ótimos jogos pelo Grêmio e fui campeão do Sul-Americano Sub-20 com a seleção, mas nunca recebi nenhum contato de dirigentes ligados ao Manchester. Me sinto muito honrado em saber que fui observado por um dos maiores clubes do mundo. É claro que eu ainda tenho o objetivo de jogar em algum grande clube europeu, mas meu foco hoje está no Criciúma - encerrou.