Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Gigante’ de 1,96m é a arma do Santos na final da Copa do Brasil Sub-20

Lucas Silva e Silva, personagem principal do seriado "Mundo da Lua" (crédito: reprodução/internet)
Escrito por

Edu Dracena, Gustavo Henrique, Aranha, Neto... Nenhum desses jogadores carrega o posto que Gabriel Gasparotto, goleiro titular do time sub-20 e já promovido ao elenco profissional, tem no Peixe.

Uma das apostas do técnico Pepinho para conquistar o título da Copa do Brasil da categoria, ele é o atleta mais alto do elenco alvinegro, com os seus 1,96m de altura. Gigante em campo, o jogador de 20 anos tem tido atuações dignas de seu tamanho. Na Copa São Paulo, por exemplo, pegou pênaltis que ajudaram o time a ser campeão.

– Nós temos três finais no nosso currículo e, se Deus quiser, vamos tentar trazer esse título. Fomos campeões do Paulista em 2012 e da Copa São Paulo, agora queremos a Copa do Brasil – almeja o jogador, que tem passagens por algumas das Seleções Brasileiras de base.

Ao todo, a equipe sub-20 que entra em campo nesta quarta-feira, às 19h, na Vila Belmiro, tem seis jogadores que, ao menos uma vez, já treinaram com o elenco principal. Um diferencial...

– Quando você passa pelo profissional você ganha uma experiência que você usa nessas horas. Se você fica atrás no placar, sabe como sair dessa situação – ressalta o goleiro.

Ainda sem chance de estrear com Claudinei Oliveira, ele treina diariamente com o titular Aranha e com outros dois pratas da casa: Vladimir e João Paulo, os seus concorrentes.

Sem nunca ter jogado contra o adversário da decisão, o Criciúma, que despachou o Botafogo para chegar na final, o goleiro alvinegro prega respeito aos catarinenses e aposta na rodagem do grupo pelo título.

– Nunca os enfrentei. Tenho assistido a alguns jogos e é um time que a gente deve tomar cuidado e aproveitar nossa experiência para não ser surpreendido – finalizou.

Com contrato com o clube até o fim de 2016,  é mais uma boa aposta do Peixe. E, mesmo com quase dois metros, quer crescer cada vez mais.