Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Geuvânio cresce, e Santos ganha 82% dos pontos com ele na ‘era Enderson’

Escrito por

Autor de dois gols e com boas atuações nas primeiras quatro rodadas do Paulistão, Geuvânio começou 2015 voando. O camisa 45 tem sido elogiado pela crítica, ovacionado pela torcida e foi apontado por Robinho como principal jogador do Santos. Cenário difícil de imaginar há alguns meses, quando vivia momento ruim, que só foi superado com a ajuda do técnico Enderson Moreira.

Quando o treinador chegou ao Peixe, em setembro do ano passado, o meia-atacante já havia deixado de ser a sensação do Paulista e passado a ser a decepção do segundo semestre. Após iniciar bem 2014, ele caiu de rendimento e foi para a reserva com Oswaldo de Oliveira. Enderson se preocupou e, ao lado de Luiz Flores, seu auxiliar, teve uma conversa com o garoto. Depois, aos poucos, o Caveirinha, como é chamado no elenco alvinegro, foi voltando ao time, retomando a boa forma e, então, retribuiu a confiança do comandante santista.

Na “era Enderson”, quando Geuvânio foi titular o aproveitamento foi de 82% dos pontos, tendo sido derrotado apenas uma vez. Por outro lado, quando o Menino da Vila esteve ausente, o desempenho foi de menos que a metade: 39% e sete revezes.

Não por acaso o treinador alvinegro lamentou muito a lesão do meia-atacante no fim do ano passado, quando ele não pôde enfrentar o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil. E também não por acaso Geuvânio não saiu mais do Santos.

Neste sábado, às 17h, contra o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, ele será titular de novo. O objetivo é manter a invencibilidade do Peixe no Paulistão, mas para o “técnico coruja”, Geuvânio pode ir muito mais longe.

– Pode ter certeza de que o Geuvânio é muito cobiçado. Todos os treinadores gostam do dele, porque ele é rápido e finaliza bem. É um dos grandes jogadores que temos. Em algum momento vai chamar mais a atenção. Acho que o Geuvânio fatalmente vai estar na lista de alguns scouts que percorrem o mundo atrás de jovens talentos. Vai da maturidade. Ele tem muito a crescer ainda, mas tem o que os clubes buscam, principalmente na Europa.