Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Geuvânio brinca sobre ser o 10 do Santos: ‘O Oswaldo não tinha opção’

Escrito por

Após a saída de Montillo para o futebol chinês, o técnico Oswaldo de Oliveira quis dar a camisa 10 para o capitão Cícero, que não aceitou. Quem acabou ficando com o místico número usado pelo Rei Pelé foi o garoto Geuvânio, que hoje é artilheiro com seis gols, titular absoluto da equipe alvinegra e uma das esperanças para o clássico deste domingo, às 16h, contra o Palmeiras.

Questionado sobre o assunto, a revelação da base do Peixe manteve o discurso humilde, e avisou que não se acha um “verdadeiro camisa 10”.

– Minha função é diferente, não sou um armador, sou meia-atacante, jogo pela lateral. Não me considero um camisa 10 original. O número que deram é por não ter outra opção. Podia ser o Cícero, mas ele não aceitou, aí sobrou para mim. Estou aí, agarrando a chance – admite o jogador de velocidade.

Nas categorias de base, Geuvânio lembra que costumava usar a 11, que hoje é de Thiago Ribeiro, mas diz não se sentir pressionado com a nova responsabilidade.

– Eu esqueço de tudo quando entro em campo, nem sei a camisa que uso. Não me importo muito.

Santos e Palmeiras definem,  neste domingo quem terá a marca de melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista. Com Arouca machucado, o técnico Oswaldo de Oliveira relacionou 22 jogadores para o clássico, mas cortará quatro nomes.