Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gaviões empolga avenida e canta: ‘Quem dá as cartas é o Coringão’

Escrito por

FOTO: Divulgação

A Gaviões da Fiel, escola de samba ligada a uma torcida organizada do Corinthians, contagiou a passarela do Anhembi na noite do último sábado. Quatro vezes campeã do desfile paulistano, a agremiação foi a segunda a se apresentar no segundo dia do Grupo Especial e contou com um amplo apoio da plateia, formada majoritariamente por fãs corintianos. 

Com o enredo "No Jogo Enigmático das Cartas, Desvendem Seus Mistérios e Façam Suas Apostas, Pois a Sorte Está Lançada" a escola exibiu na passarela o universo dos jogos de cartas. Com 3.500 componentes, cumpriu à risca o tempo determinado para o desfile de 65 minutos e algumas alas chamaram bastante atenção de público e crítica, em especial com a bateria que remetia a Coringa, o inimigo de Batman nos quadrinhos e nas telas. O escritor Machado de Assis também esteve em foco, com menção à sua obra A cartomante. 

Um dos centros de holofote da exibição foi a célebre madrinha de bateria da escola, a estrela de TV Sabrina Sato. O samba aproveitou-se do coringa, carta-surpresa do baralho, para citar um dos apelidos do clube, Coringão. 

[[GAL:LANPGL20150215_0002]]

O desfile, que também marcou os 30 anos de Gaviões do intérprete Ernesto, aconteceu horas depois de o Corinthians derrotar o Botafogo-SP por 2 a 1, na sua arena, pelo Campeonato Paulista, e alguns atletas do elenco comandado por Tite compareceram ao local e assistiram à apresentação dos camarotes. O meia Danilo, acompanhado de sua esposa, e o atacante Luciano estiveram no Sambódromo do Anhembi. Alessandro, coordenador-técnico do Timão, também prestigiou a escola de samba.

A Gaviões foi a terceira escola ligada a uma organizada a desfilar este ano no Grupo Especial do Carnaval paulistano. Na sexta, a Mancha Verde e a Dragões da Real, relacionadas a Palmeiras e São Paulo, respectivamente, atravessaram a avenida. Na próxima terça-feira acontecerá a apuração para definir a campeão de 2015. Os críticos colocaram a Gaviões ao lado de Mocidade Alegre e Vai-Vai como uma das favoritas. 

Confira a letra do samba da Gaviões: 

"Vai "bater"?!
Um ''fiel'' sentimento no meu coração
É nossa vez! Nesse jogo o coringa é o meu gavião
E do futuro, não tenha medo
Nossa vitória, não é segredo
A cartomante revelou
Em um baralho de tarot
A Gaviões é o meu amor
Qual vai ser? Pode ver? Desapareceu!
E aí? Descobriu? Enganei você!
A carta sumiu, foi pura ilusão
Um truque de mestre na palma da mão
Nas artes, a literatura
Na forma mais pura de inspiração
''Maravilha'' estar em cena
"reinou" no cinema, herói ou vilão?
É de arrepiar , o medo que faz o meu sangue gelar
"O culto'', mistério na escuridão
Macabro olhar
A quinta estrela no peito
O sonho de ser o melhor
Vai ser do baralho, o trunfo final
Cartada de ouro
Do meu Carnaval
Chegou Gaviões, respeita!
A minha escola vai emocionar
Um bando de loucos, explode nação
Quem dá as cartas é o Coringão!"