Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gatorade anuncia projeto exclusivo para a Seleção Brasileira

Escrito por

A Gatorade anunciou, nesta sexta-feira, em Londres, um projeto exclusivo para a Seleção Brasileira. Cada jogador da equipe de Luiz Felipe Scolari passará a receber isotônicos com fórmulas diferentes, além de uma garrafa com uma nova tecnologia, que permitirá que médicos e cientistas controlem, à distância e em tempo real, a reidratação de Neymar & Cia.

As fórmulas foram definidas após uma equipe de cientistas da empresa acompanhar os jogadores em jogos e treinos da Seleção, no Brasil e no exterior, nos últimos dois anos. Neste período, os atletas realizaram exames de urina e suor, para formulação de um diagnóstico, que possibilitou a adaptação do produto às necessidades físicas de cada um.

Já a garrafa possui um chip que mede o nível de hidratação de cada jogador, de acordo com a quantidade ingerida do líquido. Tais informações são enviadas para um tablet da comissão técnica, permitindo o acompanhamento online, mesmo nos períodos em que os atletas estiverem servindo os clubes.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Parreira chega a Londres por avaliações finais de convocação para a Copa

Atualmente, cada jogador convocado, desde 2012, já recebe um kit mensal da Gatorade, com os produtos personalizados que devem ser consumidos. Aqueles que forem convocados por Felipão, em 7 de maio, receberão a nova garrafa, sendo monitorados diariamente a partir de então.

- Qualquer diferenciação no esporte hoje é importante. Qualquer novidade que possa fazer com que o jogador atue em alto nível durante o maior tempo possível é bem-vinda e pode fazer a diferença - comentou Carlos Alberto Parreira, atual coordenador técnico, que iniciou seu trabalho na Seleção como preparador físico, em 1968.

O volante Paulinho, do Tottenham, participou do evento e admitiu já ter percebido melhorias no próprio desempenho.

- Nos testes que fiz, ficou provado que eu não bebia tanta água. Era uma falha minha. E ao perceber que precisava mudar, comecei a ver os resultados. Lembro até de um jogo contra o México (em 2012), que consegui dar um arrancada já no fim do jogo. Se você não está bem preparado, vai sentir a diferença - comentou o jogador.