Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gareca elogia entrega do Palmeiras na Vila, mas quer reforços

Listagem - Vasco (Foto: Reprodução)
Escrito por

Ricardo Gareca tentou encontrar pontos positivos na derrota por 2 a 0 para o Santos, em sua estreia como técnico do Palmeiras: deu méritos ao rival, elogiou a disposição de seus jogadores e disse que há elenco para jogar melhor. Mas o argentino não consegue esconder que ainda espera por reforços.

- Faltaram jogadores que estiveram suspensos e lesionados. Penso que vão vir outros jogadores como reforços. Temos que melhorar para o próximo jogo (Cruzeiro, domingo, no Pacaembu), sobretudo no aspecto futebolístico. Gosto do time e do elenco que há, mas hoje não concluiu as situações que teve. O Santos ganhou bem, não tenho nada que dizer a respeito do resultado. O melhor do Santos aconteceu nos primeiros 30 minutos de jogos. Deixamos o Santos jogar. Temos que melhorar nesse aspecto - analisou.

- A diretoria está fazendo o que pode, tratando de contratar jogadores, mas não é fácil, é muito dinheiro. Eu tenho que trabalhar com os jogadores que estão aqui. Se penso nos reforços, não me concentro no time. Tenho que me concentrar no time - acrescentou o técnico.

O zagueiro Lúcio e o atacante Henrique estavam suspensos, enquanto o goleiro Fernando Prass e o meia Felipe Menezes estão sob cuidados médicos. O atacante Mouche, recém-chegado, ainda aprimora a forma física e deve estrear no fim de semana. Sem contar os negociados Valdivia e Marquinhos Gabriel. Gareca deixou alguns jogadores fora da relação por opção técnica, como Victorino, Patrick Vieira e Rodolfo, e apelou a jovens como Eduardo Júnior e Érik para tentar reagir na etapa final.

- Estou contente com a entrega. Eles mesmo, todos sabemos que temos de melhorar. Sei que eles pensam igual a mim. Mas não posso criticar a atitude que tiveram, eu gostei. Foi bom - ponderou ele, que vê possibilidade de melhoras até na comunicação:

- O idioma é um problema para mim. Peço desculpas pela maneira de falar, mas tenho grande colaboração dos jogadores. Estou muito contente com eles, porque me facilitam. Peço desculpas porque meu discurso não é apropriado para uma entrevista. Tenho que melhorar o time.