Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Garantido na semi, Cruzeiro encara Tombense, que busca classificação

Escrito por

Com a primeira colocação do Campeonato Mineiro assegurada, o Cruzeiro entra em campo neste domingo, às 16h, no Estádio Antônio Guimarães Almeida, diante do Tombense apenas para completar tabela. A equipe mandante, no entanto, ainda sonha com uma classificação para a fase seguinte do Estadual.

A falta de aspiração na atual etapa do torneio faz com que o técnico Marcelo Oliveira escale uma equipe completamente reserva. Nenhum atleta considerado titular foi relacionado pelo treinador.

As principais novidades são as presenças do lateral-direito Mayke e do meia-atacante Júlio Baptista, recuperados de contusões na coxa e joelho, respectivamente. A dupla será titular, conforme divulgado pelo comandante.

O lateral-esquerdo Samudio também estará entre os 11 iniciais. O paraguaio faz a sua estreia pelo Cruzeiro nesta condição. Ele fez apenas um jogo, mas na ocasião, entrou durante a etapa complementar.

Na antevéspera da partida, Marcelo Oliveira explicou por que optou por uma formação alternativa diante do Tombense. Ele garante que o foco do elenco, neste momento, é o duelo com o Defensor Sporting (URU), pela Copa Libertadores.

– Neste jogo teremos a possibilidade de utilizar jogadores que não vêm jogando e descansar o time principal, preparando ele para quinta-feira. Tem sido assim, tem dado certo, todo mundo se motiva porque está participando mais. Esse jogo tem um bom aspecto como um campo de observação e para dar ritmo aos jogadores que podem ser utilizados nas próximas rodadas – avaliou – comentou.

Pelo lado do mandante, Rogério Lourenço deve escalar uma equipe idêntica àquela que triunfou sobre o Minas Boca, no domingo passado, na Arena do Jacaré, por 2 a 1, com dois gols de Joilson.

Na véspera do jogo com o Cruzeiro, o treinador do Tombense conversou com o LANCE!Net e falou sobre a sua expectativa. Vencer a equipe de Belo Horizonte e chegar à semifinal do Campeonato Mineiro é um dos desejos do técnico.

– Nós temos algumas situações. Temos jogado bem e não estamos definindo os jogos nas oportunidades que temos. Temos que jogar dando o mínimo de chance ao Cruzeiro. É um time que tem qualidade técnica alta e você não pode dar oportunidade para que esses jogadores tenham facilidade em definir. Temos que entrar com uma atenção especial, não é só aquele papo de marcar forte – disse o comandante, que ainda completou:

– A equipe tem que entrar concentrada e atenta, sem dar oportunidades para que os jogadores do Cruzeiro consigam jogar. A gente tem que ter a mesma postura de como vinha jogando, tentando imprimir o ritmo da equipe. É um campo que a gente conhece bem. É uma obrigação nossa de ser mais eficiente para fazer o gol. É o que estamos precisando.

FICHA TÉCNICA
TOMBENSE X CRUZEIRO

Local: Estádio Antônio Guimarães Almeida, em Tombos (MG)
Data-hora: 16/3/2014 – às 16h
Árbitro: Rônei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Ricardo Vieira Rodrigues (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

TOMBENSE: Flávio; Pablo, André, Mailson e Felipe Dias; Denílson, Julio César, Joilson e Clebinho; Júnior Negão e Toni. Técnico: Rogério Lourenço.

CRUZEIRO: Elisson; Mayke, Wallace, Léo e Samudio; Souza, Henrique, Tinga e Elber; Luan e Júlio Baptista. Técnico: Marcelo Oliveira.