Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ganso muda postura, surpreende Muricy, encanta Juvenal e terá camisa especial

Escrito por

O bom momento de Paulo Henrique Ganso pode ser um reflexo da nova postura do meia fora de campo. Dentro das quatro linhas, o Maestro empolga do torcedor até o presidente do clube, Juvenal Juvêncio. Mas o que mais tem chamado a atenção de Muricy Ramalho, que o conhece bem desde os tempos de Santos, é o extra-campo.

O treinador tem se mostrado surpreso com a constante presença do camisa 8 nos jogos mesmo quando não pode atuar. Na última quarta-feira, estava suspenso e foi ao Morumbi, assim como havia feito no clássico com o Corinthians.

Neste sábado, o Maestro estará novamente no vestiário do Morumbi, mas uniformizado para entrar em campo. Ele comandará o time do Tricolor no duelo com a Portuguesa, às 19h30 (transmissão em tempo real pelo LANCE!Net), que pode praticamente livrar o clube do risco de rebaixamento em caso de nova vitória.

A atenção que chama no gramado, Ganso evita fora dele. Por ser tímido e discreto, já foi considerado indiferente às situações que o cercam. Antes, crise do time, reserva e antigas lesões não mudaram o comportamento do meia do São Paulo.

Mas agora, até em campo Ganso tem sido mais líder. No Chile, Rafael Toloi e Maicon tiveram discussão acalorada no início do jogo. O meia fez questão de tentar resolver a situação e pediu calma aos dois. Quando não recebe o passe que quer, ao seu estilo, cobra o companheiro.

Os torcedores gostam do meia desde que ele chegou. Neste momento, a empatia aumentou ainda mais e o marketing do clube vai explorá-lo.

Depois de lançar uma camisa especial para Aloísio, o próximo a receber essa ação será Ganso. O desenho ainda não está pronto, mas o apelido de Maestro vai ser explorado.

No ano passado, a contratação do camisa 8 custou cerca de R$ 16,5 milhões aos cofres do Morumbi. Com o baixo rendimento em campo, Juvenal Juvêncio chegou a declarar que esperava mais do meia. Hoje, assim como a torcida, o presidente está empolgado com o talento do jogador:

– Surgiu no Santos, veio do Pará e em determinado momento começou-se a se falar em Ganso. Aí começou a discussão, mas virou moeda de troca, vende não vende, percentuais... Coisas absolutamente incompatíveis com futebol. Não pode, tem de estar alegre. Isso é uma partida, ele ficou num limbo. Com fortalecimento físico, se recuperou, está treinado, revigorado e começa a voltar. Seu preparo vem aumentando, estrelas vêm ascendendo, sinto orgulho, prazer. Sinto que uma hora vai dizer: sou novamente aquele Ganso que encantou.