Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gana goleia Coreia do Sul em amistoso pré-Copa e encerra série negativa

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Depois de sair derrotada nas quatro últimas partidas que fez, a seleção de Gana finalmente conseguiu interromper a sequência ruim e venceu a Coréia do Sul por 4 a 0, gols de Jordan Ayew (3) e Gyan, nesta segunda-feira, em amistoso disputado em Miami (EUA). Agora, as duas seleções só voltam a campo para a estreia na Copa do Mundo.

Os africanos estão no grupo G e encaram os Estados Unidos, na próxima segunda-feira, na Arena das Dunas, em Natal, às 16h. Já os sul-coreanos estão no grupo H e estreiam apenas na terça-feira, diante da Rússia, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O JOGO

A Coréia do Sul tomou a iniciativa e começou o jogo com mais volume e posse bola. Logo aos três minutos, os asiáticos mostraram que estavam levando o amistoso à sério. Ki Sung-Yueng chegou de forma maldosa em Waris Majeed e tirou o ganês do jogo, que foi substuído por Jordan Ayew. A mudança acabou ajudando o time africano. Em uma escapada num contra-ataque, a bola acabou sobrando para Ayew, que contou com um desvio da zaga para abrir o placar.

O gol não assustou a Coréia. Empurrado pela torcida, grande maioria no estádio e pelo canto de "Terra, amigo", os sul-coreanos continuaram tentando e quase chegaram ao empate em duas oportunidades. Na melhor delas, em jogada pela esquerda,  Son Heung-Min bateu forte e acertou a trave. No fim do primeiro tempo, Gyan - craque de Gana - arrancou, ganhou na força do zagueiro e tocou na saída do goleiro para ampliar o placar.

Na segunda etapa, a parte física fez a diferença. Com muito mais fôlego, os ganeses tiveram tranquilidade para controlar a partida e não demorou muito para ampliar o placar. Logo aos 8 minutos, o time conseguiu chegar tocando de pé em pé até chegar a Jordan Ayew, que só teve o trabalho de bater no canto para marcar o segundo dele na partida.

Daí em diante, o jogo não teve grandes movimentações. A Coréia do Sul ainda tentou um gol de honra, mas esbarrou na bem armada defesa de Gana e no goleiro Dauda. As inúmeras mudanças das duas equipes deixaram o nível da partida cair. No fim, Adomah cruzou e aproveitou a noite inspirada de Jordan Ayew, que se antecipou a zaga e marcou o terceiro dele no jogo. Goleada afriacana e que venha a Copa.