Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gana acaba com o sonho de Guiné Equatorial em jogo tumultuado no final

Escrito por

Grande zebra desta edição da Copa Africana de Nações (CAN), a anfitriã Guiné Equatorial não teve forças para bater Gana, nesta quinta-feira, em Malabo. O sonho de chegar à final caiu por terra com derrota por 3 a 0.

Inconformada com a eliminação, aos 38 minutos do segundo tempo, a torcida de Guiné Equatorial começou a atirar garrafas d'água no público rival, que, para se proteger, acabou "invadindo" o gramado, se posicionando atrás do gol.

Com o jogo paralisado, diante do impasse das autoridades da Confederação Africana de Futebol (CAF), jogadores de Guiné Equatorial tentaram conter a torcida local. Depois de quase 40 minutos, a partida recomeçou com o resultado praticamente definido e com os seguidores de Gana deslocados para outro local nas arquibancadas do Estádio de Malabo.

Jordan Ayew, de pênalti, abriu o placar, aos 42 minutos do primeiro tempo. Aos 45, Mubarak aumentou. Na segunda etapa, aos 30, Andre Ayew fechou a conta.

Gana disputará a final contra a Costa do Marfim, no próximo domingo, em Bata. Um dia antes, em Malabo, Guiné Equatorial pega a República Democrática do Congo na briga pela terceira colocação.