Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo lutará até o fim de novembro para conseguir ter Fernandinho no Mundial

Climão - Grêmio x Atlético-PR (Foto: Eduardo Moura)
Escrito por

O Atlético-MG ainda crê que Fernandinho poderá jogar o Mundial de Clubes da Fifa. O jogador, que veio do Deportivo Brasil (clube satélite da Traffic) para o Galo corre o risco de não jogar no Marrocos, pois há um entrave sobre a data na qual o Alvinegro o contratou. Mas Eduardo Maluf, diretor de futebol do clube mineiro, disse que há um prazo para o departamento jurídico continuar trabalhando para convencer a entidade máxima do futebol a aceitar os argumentos, baseado na injustiça de datas das janelas.

- Agora, com nosso jurídico, queremos algumas igualdades junto a Fifa. Fernandinho veio antes da janela para o Atlético. Entendemos que não é justo que cada país tenha datas diferentes de janela. A igualdade tem que ser para todos os participantes. Temos até 29 de novembro para a Fifa definir se pode ou não. Estamos argumentando com dados que podem nos fazer ter sucesso na reivindicação - afirmou Maluf.

O diretor explicou que o Bayern de Munique, por exemplo, por ser alemão, se favorece com a data de fechamento de sua janela internacional, que foi no dia 2 de setembro. Com isso, o clube bávaro detém um maior prazo para contratar e usar os reforços no Mundial:

- Na Alemanha pode contratar até agosto. Na China, a janela nem fechou. Não existe essa igualdade. Nós entendemos que, quando pegamos o regulamento, ele é claro que as inscrições se encerram dentro de cada país. E a nossa estava encerrada.

Na última terça-feira, a Federação Mineira de Futebol recebeu da CBF um notificado explicando que o pedido de inscrição de Fernandinho para o Mundial seria rejeitado. Mas o Atlético não se deu por vencido e vai atrás de 'batalhas' extra-campo para não perder um de seus principais jogadores.

- Quando enviamos a primeira lista com 35 nomes dentro da data prevista, a Fifa questionou a CBF, que por meio da FMF nos comunicou do possível impedimento de três atletas - disse o dirigente, se referindo, também, a Dátolo e Emerson.