Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo empata com o América-MG e se garante na final do Mineiro

Atlético-MG busca empate e se garante na decisão em Minas (Foto: Ramon Bitencourt/ LANCE!Press)
Escrito por

O Atlético-MG ratificou a classificação para a decisão do Campeonato Mineiro ao empatar com o América-MG por 1 a 1, no Estádio Independência, neste domingo. O Galo, que venceu o primeiro jogo da semifinal por 4 a 1, saiu perdendo, após gol de Carlos Renato, e igualou o placar com Neto Berola.

O Alvinegro enfrentará o arquirrival Cruzeiro na final do Estadual. O primeiro jogo da decisão será no próximo domingo, no Campo do Horto. Posteriormente, as duas equipes se encontram no Mineirão. Além da vantagem de decidir como mandante, a Raposa sagra-se campeã com uma igualdade na somatória dos marcadores dos dois confrontos.

O JOGO

Carlos Renato foi o principal nome do clássico. Improvisado por Moacir Júnior no meio de campo, o lateral-esquerdo não precisou de muito tempo para abrir o placar. Quatro minutos após o apito inicial, ele recebeu lançamento de Tchô e estufou a rede adversária. Na jogada, porém, o atleta dominou a bola com o braço direito.

No decorrer do primeiro tempo, o protagonista da partida pouco apareceu. O goleiro Victor tornou-se uma das estrelas do embate ao defender finalizações dos atacantes Obina e Ricardinho, evitando novos gols do visitante.


Perdidos em campo, sobretudo na meiúca, os comandados de Paulo Autuori criaram somente uma boa oportunidade. Jô tentou de letra, mas não encontrou o caminho da meta defendida por Mateus.

Mesmo que distante de uma possível classificação para a decisão, o América foi para o intervalo com a impressão de que poderia vencer o algoz da semana anterior. O pensamento foi alterado rapidamente. Aos dois minutos da etapa complementar, Carlos Renato voltou à cena e cometeu falta em Alex Silva.

Na cobrança da infração, Guilherme deixou Neto Berola em boas condições de marcar. O atacante, apagado no compromisso até então, aproveitou a oportunidade para igualar o marcador.


          Atlético fará decisão contra o Cruzeiro no Mineiro (Foto: Ramon Bitencourt/ LANCE!Press)

Ainda que estivesse distante da classificação, o Coelho deixou de sonhar com o fato após a expulsão de Carlos Renato. O atleta, que recebeu amarelo no lance que originou o gol de empate, cometeu nova falta no lateral-direito e foi expulso.

Em vantagem numérica, o Atlético seguiu incomodando o adversário. Guilherme, Jô, Neto Berola, Marion, Dátolo e Carlos – substituto do autor do gol alvinegro – tiveram boas oportunidades de marcar, mas esbarraram na boa exibição de Mateus.

O América ainda teve outro problema. Obina acertou o jovem Alex Silva em disputa de bola e recebeu cartão vermelho. A saída do atleta, aos 31 minutos, deixou o Galo com dois atletas a mais durante o último terço da etapa complementar.

Superior ao adversário durante todo o tempo final, o time mandante foi ainda melhor após a expulsão do camisa 10 do Coelho. Apesar de todo o domínio, o Atlético não voltou a marcar, mantendo a igualdade no placar.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 30/3/2014 – às 18h30
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Pablo Almeida Costa (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Público/Renda: 12.102 pessoas / R$ 280.765,00

Cartões amarelos: Guilherme, Dátolo, Neto Berola, Ecarlos (CAM); Leandro Guerreiro, Obina, Andre Girotto, Carlos Renato (AMG)
Cartões vermelhos: Carlos Renato, Obina (AMG)

Cartões amarelos: Guilherme, Dátolo, Neto Berola, Ecarlos (CAM); Leandro Guerreiro, Obina, Andre Girotto, Carlos Renato (AMG)
Cartão vermelho: Carlos Renato, Obina (AMG)

Gols: Carlos Renato – 4’/1ºT (0-1); Neto Berola – 2’/2ºT (1-1)

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Edcarlos, Otamendi e Dátolo; Claudinei, Leandro Donizete (Eduardo – 30’/2ºT), Guilherme, Marion e Neto Berola (Carlos – 20’/2ºT); Jô (André – 36’/2ºT). Técnico: Paulo Autuori.

AMÉRICA-MG: Mateus; Elsinho, César Lucena, Lula e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto (Diego – 44’/2ºT), Carlos Renato e Tchô (Cleiton – 35’/2ºT); Ricardinho (Elvis – Intervalo) e Obina. Técnico: Moacir Júnior.