Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel diz que joga ‘até de zagueiro’ e vê Damião como titular absoluto

Flamengo x Cabofriense - Muralha (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

Principal goleador do Santos na temporada 2014, com dez gols marcados em 21 partidas, o jovem Gabriel atuou como referência do ataque no time de Oswaldo de Oliveira nos primeiros jogos do Paulistão, mas precisou mudar de função após a liberação de Leandro Damião. Depois de alguns jogos no banco, o atleta de 17 anos jogou no meio de campo e também aberto na ponta, como foi no empate por 0 a 0 diante do Coritiba, no último sábado, no Couto Pereira.

Nesta terça-feira, Gabriel participou do lançamento de um novo celular da Samsung, em São Paulo, e deixou claro que sua ideia não é disputar posição com Leandro Damião. Seguindo o raciocínio do próprio técnico Oswaldo de Oliveira, o camisa 7 pretende ser um jogador mais versátil, e afirma que aceita atuar até mesmo em posições inusitadas.

- Eu estou aqui para ajudar o clube, não importa se for como zagueiro, goleiro, lateral...- disse o jovem atacante, antes de completar e encher de elogios o criticado Leandro Damião, que marcou só cinco gols em 2014.

- O Damião é uma pessoa muito humilde, eu me espelho muito nele. É um jogador que ajuda bastante, abre espaço para nós dentro de campo, e além disso é um grande amigo, tem a confiança de todos. Acho que não falta nada para ele, e as coisas vão acontecer naturalmente. Logo os gols começam a sair e ele será artilheiro, vai marcar milhares de gols - opinou o santista.

Contratado do Inter por R$ 42 milhões, com apoio do grupo de investimentos Doyen Sports, Leandro Damião ainda não conquistou a torcida alvinegra. Apesar de ter defendido a contratação desde que o acordo foi fechado, Oswaldo de Oliveira não assegurou sua escalação no sábado, quando o Peixe recebe o Grêmio na Vila Belmiro, às 18h30. A chance de seguir no time titular e atuar em sua função original, no lugar de Damião, não anima Gabriel, que é categórico.

- O Damião tem lugar em qualquer equipe do mundo, ele é o nosso camisa 9, ninguém vai ocupar o lugar dele.