Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Van Gaal pode levar o ‘Cristiano Ronaldo holandês’ para o Manchester

Escrito por

O Manchester United está na dianteira para acertar com a jovem promessa Memphis Depay, do PSV, e que defendeu a seleção da Holanda na última Copa do Mundo, de acordo com o jornal inglês "Daily Express". Apelidado de "Cristiano Ronaldo holandês", o jogador de 20 anos é visto como a principal joia do país.

Ainda segundo o jornal, o Manchester United estaria "feliz" em pagar 18 milhões de libras (R$ 73 milhões) por Depay. O próprio técnico do PSV, o ex-jogador Phillip Cocu, admitiu que o jogador está de saída, e até deu força para isso, mas destacou a importância de ele ter ficado nesta temporada.

- Claro que Memphis será vendido, não temos como parar isso, mas tudo bem. É ótimo poder construir um jogador como ele, e vê-lo amadurecer no PSV, e então partir para o próximo passo - disse Cocu, para explicar os motivos de querer o jogador mais tempo no clube:

- Eu realmente penso que seria o melhor para ele ficar aqui. É importante jogar pelo menos 50 partidas em uma temporada para dar o próximo passo. Nada melhora mais o jogador do que muitos jogos. Ele pode melhorar ainda mais, ficar mais explosivo.

Depay chegou ao PSV em 2006, depois de passar pela base do Sparta Rotterdam. Profissionalizou-se em 2011, e o próprio Cocu, quando era interino, levou o jovem em definitivo para o time principal. Após se destacar na temporada passada, ganhou a confiança de Louis van Gaal e foi para a Copa do Mundo. Agora pode reencontrar o treinador no Manchester United.