Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Freguesia recente de Chile e Holanda para o Brasil anima para as oitavas

Escrito por

A eliminação da Espanha ainda na primeira fase pode ser um alento para a Seleção Brasileira. Isso porque o retrospecto recente diante de Chile e Holanda, apesar da derrota na última Copa do Mundo, é muito bom. Dos últimos cinco jogos (desde 1994) foram quatro vitórias e apenas o revés da África do Sul.

Na conquista do tetracampeonato nos Estados Unidos, em 94, o confronto diante da Laranja Mecânica foi nas quartas de final semifinal, vencido por 3 a 2 com o famoso gol de falta marcado pelo ex-lateral-esquerdo Branco. Em 98 a Seleção pegou o Chile nas oitavas e passou por cima com um 4 a 1. Nas semifinais pegou novamente a Holanda, empatando no tempo normal e avançando à final nos pênaltis.


Na última Copa do Mundo os dois adversários também estiveram no caminho brasileiro. O duelo diante do Chile nas oitavas de final teve desfecho parecido. Três a zero sem sustos, mas a fase seguinte traria um drama à Seleção. A derrota de virada por 2 a 1 para a Laranja Mecânica tirou o time de Dunga da Copa do Mundo mais cedo e deixou uma sequela irrecuperável na cabeça do goleiro Júlio César, que falhou em um dos gols.

Vale lembrar que o Brasil também enfrentou Chile e Holanda mais uma vez cada em Copas. O primeiro foi derrotado nas semifinais de 1962, no caminho para o bicampeonato mundial. E o segundo bateu a Seleção em 1974, com show de Cruyff, por 2 a 0. O duelo que define o adversário do Brasil nas oitavas de final será na segunda-feira, na Arena Corinthians. Quem vencer foge do confronto, em caso de empate o Brasil pega o Chile.