Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O freguês tem sempre razão: Brasil volta a perder para o México

Escrito por

Nesta sexta-feira a Seleção Brasileira sub-17 foi derrotada pelo México, nos pênaltis, e deu adeus ao mundial da modalidade em Dubai (EAU).  Pior do que dar adeus às semifinais, é ver crescer um carrasco para a Canarinho. O "Tricolor", como apelidado pela imprensa local, antigo freguês da Amarelinha, hoje cresce como grande algoz do Brasil - ao lado da França - em todas as modalidades. O L!Net preparou uma retrospectiva das últimas vitórias mexicanas, que culminaram com eliminação brasileira.

Copa das Confederações - 1999

México 4x3 Brasil

Comandada por Vanderlei Luxemburgo, hoje no Fluminense, a Seleção foi sem alguns grandes nomes, como Rivaldo, Ronaldo e Roberto Carlos para a disputa do torneio. Chegou à final mesmo assim, depois de vencer a Alemanha por 4x0. Na disputa pelo trofeu, no entanto, melhor para o país-sede, que se aproveitou da atmosfera do lotado Estádio Azteca para bater a Canarinho. Na ocasião, Zapeda marcou duas vezes e Blanco sacramentou o placar para os mexicanos.

Copa Ouro - 2003

México 1x0 Brasil

Robinho, Diego e Kaká faziam parte da Seleção Pré-Olímpica que foi levada por Ricardo Gomes para a disputa da competição. Na estreia, os brasileiros foram derrotados para os mexicanos, mas se recuperaram e conseguiram chegar à final do torneio. Novamente no Estádio Azteca e com nova derrota. Os anfitriões levaram a taça com gol de Daniel Osorno

Mundial Sub-17 (2005)

Brasil 0x3 México

Giovanni dos Santos, à época a grande revelação do futebol mexicano, pintou e bordou para cima da zaga brasileira, enquanto seu país garantia uma goleada com tons de crueldade e soberania total na final da competição.


Olimpiadas 2012

México 2x1 Brasil

Com Neymar e Oscar, o Brasil era o grande favorito para a final. Entretanto, havia uma pedra, ou melhor, um Peralta no meio do caminho. O atacante marcou os dois tentos e deu a medalha de ouro inédita aos mexicanos - enquanto os brasileiros, sem nenhuma, seguem chupando o dedo nos jogos olímpicos.