Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fred respira aliviado e valoriza ‘vantagem mínima’ do Fluminense

Nico Rosberg liderou primeiro dia na Malásia (Foto: Roslan Rahman/AFP)
Escrito por

Fluminense e Vasco fizeram um clássico bastante disputado no Maracanã e, no fim, o empate em 1 a 1, nesta quinta-feira, acabou beneficiando o Tricolor que agora terá a vantagem de uma nova igualdade no segundo jogo da semifinal para avançar à decisão do Campeonato Carioca. Satisfeito, o atacante Fred comemorou a margem de segurança garantida.

– Teremos uma vantagem, mesmo que mínima. Poderia ser ainda melhor se tivéssemos conquistado a vitória, mas ao menos teremos um pouco mais de tranquilidade.

Foi um jogo de divididas fortes, muitos cartões e uma expulsão importante. O Tricolor perdeu Jean para o próximo confronto. O capitão do Flu lamentou o desfalque e também aproveitou para analisar este aspecto mais violento do jogo desta noite:

– Jean foi muito bem na partida. É uma perda muito grande para nós, mas teremos que saber jogar sem a presença dele para conseguir a classificação para a final. Em relação ao jogo, é normal que seja brigado. Os dois times querem muito vencer. Foi acirrado. Teve apenas uma jogada ali mais forte com o Bruno que não sei se foi deslealdade, enfim, eu estou no campo e é difícil de analisar. Prefiro acreditar que foi mesmo essa maior vontade de vencer.

As equipes voltam a campo no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. O Vasco precisa vencer a partida para chegar a final do Estadual. O adversário sai do confronto entre Flamengo e Cabofriense, vencido pelo Rubro-Negro por 3 a 0 no primeiro encontro.

Em jogo tenso, Fluminense e Vasco empatam primeira semifinal